Palmeiras é surpreendido pelo Avaí e segue em 3º lugar; Avaí embola tudo.

O Avaí deixou o Z-4 embolado. A briga para não cair é complicada.

Agência FPF

O Palmeiras bem que tentou, mas acabou sendo derrotado para o Avaí na noite desta segunda-feira, no Estádio da Ressacada, pela 36ª rodada do Brasileirão. O time paulista perdeu a oportunidade de assumir a vice-liderança.

Com o resultado, Palmeiras termina a rodada na terceira colocação, com 60 pontos, um a menos do que o Grêmio. Já o Avaí é o vice-lanterna, com 39. Primeiro fora do descenso, o Vitória tem 40.

De olho na vice-liderança, o Palmeiras foi até Florianópolis para tentar buscar o resultado positivo e não demorou para ameaçar o Avaí. Logo aos 16 minutos, Tchê Tchê recebeu de frente para o gol e mandou no travessão.

A resposta do time catarinense foi aos 20. Marquinhos deixou Michel Bastos para trás e tocou para Maurinho. O meia chutou para grande defesa de Fernando Prass. Após o susto, o Palmeiras voltou a equilibrar as ações e deixou o duelo truncando, sendo assim, a primeira etapa ficou no 0 a 0.

O Avaí voltou melhor para o segundo tempo e abriu o placar aos 12 minutos. Rômulo acionou Maurinho em velocidade. O meia invadiu a área e acabou derrubado por Fernando Prass. Marquinhos foi para a cobrança e mandou para o fundo das redes.

O Palmeiras sentiu o baque. O Avaí aproveitou e ampliou. Aos 16 minutos, Maurinho passou por Michel Bastos e lançou para Lourenço. O atacante chutou na saída de Fernando Prass para fazer 2 a 0.

O clube paulista saiu para pressão e acabou diminuindo com Keno. Dudu chutou de fora da área, Kozlinski espalmou e a bola sobrou para Keno, que cabeceou para o gol. Antes, Willian já havia acertado a trave.

Na próxima rodada, o Avaí enfrenta o Atlético-PR no domingo, às 17h, na Ressacada, em Florianópolis, e encerra sua participação diante do Santos, na Vila Belmiro. Na segunda-feira, às 20h, o Palmeiras recebe o Botafogo no Allianz Parque, em São Paulo, e se despede em Curitiba, contra o Atlético-PR.

Notícias Relacionadas