Pelourinho tem programa cultural diversificado neste domingo

“Circuito Jorge Amado”, no Pelourinho, apresenta seis cenas baseadas na obra do escritor.

“Quando se propõe coisas de qualidade o Centro Histórico passa a ser parte da cidade”, declarou o marchan Dimitri Ganzelevitch, morador do bairro do Santo Antônio, mais de 40 anos de Bahia, que tem participado ativamente da programação do Pelourinho Dia e Noite, que realiza ações de domingo a domingo no Centro Histórico até 31 de dezembro deste ano. O resultado são ruas cheias de gente que há tempos não frequentava o Pelourinho, especialmente nos finais de semana. E é este co nvite que está sendo feito pelo projeto, concebido e executado pela Diretoria de Gestão do Centro Histórico, órgão da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo (Secult), a baianos e turistas.

Sexta, 19h, Largo do Pelourinho – acompanhar o velório mais animado do mundo, o de Quincas Berro D´Água – Subindo e descendo ladeiras o espetáculo musical e teatral de rua, totalmente gratuito, “Circuito Jorge Amado” apresenta, a partir das 19h, seis cenas baseadas na obra de Jorge Amado, criadas a partir dos livros “A Morte e a Morte de Quincas Berro D´Água”, “Gabriela Cravo e Canela”, “Dona Flor e seus Dois Maridos”,& nbsp;”Tenda dos Milagres” e “O Compadre de Ogum”. Começa com o velório de Quincas, em frente à Fundação Casa de Jorge Amado, no Largo do Pelourinho e termina no Cabaré do Zazá, montado na Cantina da Lua, no Terreiro de Jesus. GRATUITO.

Neste domingo, a partir das 10h, no Largo do São Francisco, acontece a Feira de Artes e Encantos do Sagrado, no Montepio do Artistas, no Largo do São Francisco. A feira tem obras originais de 25 artesãos baianos. Ao lado, se pode visitar o sobrado que abriga desde 1883 a Sociedade Protetora dos Desvalidos, fundada em 1827 por um grupo de 19 homens negros livres e tinha como propósito angariar e poupar recursos financeiros de seus a ssociados para comprar alforrias. GRATUITO.

Às 11h, Largo do São Francisco – viver a experiência de assistir a um concerto de música contemporânea dentro de uma igreja – Na Igreja do São Francisco, o Concerto aos Domingos. Nesta edição com a Sambone Pagode Orquestra, do maestro Hugo Sambone. GRATUITO.

Às 12h, Praça da Sé, Largo do São Francisco e Pelourinho – comer bem e viver arte – 16 restaurantes e quatro bares e lanchonetes participam dos Domingos Gastronômicos – “Culinária Baiana Original com Arte, por Manuel Querino” que promove a criação de cardápios a partir de receitas descritas no livro “Arte Culinária na Bahia”, de 1916, de Manuel Querino. Os cardápios – entrada, prato principal e sobremesa têm preços de no máximo R$ 50,00.

Notícias Relacionadas

Deixe uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

dezessete − três =