Internacional vence Goiás com dois gols de Pottker e ainda sonha com título da SérieB

O Internacional venceu o Goiás por 2 a 0 na tarde deste sábado, em Goiânia, com gois dols de William Pottker. Com o resultado, o time colorado manteve a segunda colocação da competição com 68 pontos e diminuiu a vantagem para o líder América-MG para dois pontos. Para garantir a taça, o Inter precisa vencer o Guarani, no Beira-Rio, sábado, dia 25/11, e torcer para que o América-MG não derrote, no mesmo dia, o CRB, em Belo Horizonte.

William Pottker marcou os dois gols do Internacional diante do Goiás (Foto: Ricardo Duarte/Inter/Divulgação)

O jogo começou com o time da casa procurando explorar a velocidade dos extremas Nathan e Carlos Eduardo pelos lados. Já o Inter procurava tocar a bola em busca de espaços para a conclusão. O Goiás marcava forte, por vezes até demais. Em 19 minutos, o volante Victor Bolt já tinha feito duas faltas fortets em D´Alessandro, passíveis de amarelo. O juiz Héber Roberto Lopes, porém, só aplicou um. Aos 20, depois de uma dividida normal, a bola sobrou para Sasha livre na área. Quando ele iria marcar o gol, o árbitro parou tudo, marcando falta inexistente a favor do Goiás. Aos 23, D´Alessandro cobrou escanteio e Dourado cabeceou ao lado do gol com perigo.

Aos 26, Nathan recebeu na área e tentou encobrir Danilo, e a bola saiu ao lado do gol, dando um susto. Aos 28, o centroavante Gustavo recebeu cruzamento e concluiu ao lado. Aos 31, o Inter respondeu com força com chute de D´Alessandro da entrada da área, recebendo passe de Damião. O goleiro Marcelo Rangel salvou com bela defesa. Aos 36, D´Ale arriscou do bico da área, a bola desviou e passou muito perto com o goleiro já batido. Aos 44, D´Ale cobra escanteio, Thales marcou um belo gol, mas o juiz anulou o lance marcando falta de Victor Cuesta.

Na etapa final, o Inter partiu pra cima cedo. Com 1min30seg, Pottker foi lançado – e entraria livre na área -, mas o goleiro Marcelo Rangel saiu da área e afastou de cabeça. A resposta goiana foi fulminante. Aos 3min, Carlinhos recebeu na área e passou para Gustavo empurrar pras redes. O juiz anulou o lance, apitando antes que Carlinhos recebesse a bola, porém. Aos 10, Carlos Eduardo recebeu em velocidade, entrou na área e chutou de pé esquerdo para defesa salvadora de Danilo. Aos 12, Camilo entrou no lugar de Sasha, no Inter. E logo no seu primeiro lance, aos 13, Camilo recebeu na área e tocou com categoria para Pottker marcar de cabeça! Inter na frente no Serra Dourada. Foi o nono gol de William Pottker na competição. Aos 19, Pottker decidiu novo! Camilo deu grande lançamento para Pottker, que entrou na área, esperou o goleiro cair e chutou com categoria para marcar o seu 10º gol na competição!

Aos 27, Nico López entrou na vaga de William Pottker. Dois minutos depois, o Goiás ameaçou em jogada de Carlos Eduardo e conclusão de cabeça de Gustavo ao lado do gol. Aos 34, Edenílson entra na área e chutou forte para boa defesa de Marcelo Rangel. Aos 39, saiu Damião para entrada de Charles.

Ficha técnica:

Goiás: Marcelo Rangel; Pedro Bambu, Fabio Sanches (David Duarte), Alex Alves e Carlinhos; Victor Bolt, Elyeser (Andrezinho) e Leo Sena; Carlos Eduardo, Gustavo e Nathan. Técnico: Hélio dos Anjos.

Internacional: Danilo Fernandes; Cláudio Winck, Thales, Victor Cuesta e Uendel; Rodrigo Dourado, Edenilson, D´Alessandro, William Pottker (Nico López) e Eduardo Sasha (Camilo); Leandro Damião (Charles). Técnico interino: Odair Hellmann.

Gol: William Pottker (2), aos 13min do segundo tempo e aos 20min do segundo tempo.
Cartões amarelos: Victor Bolt (G), Leandro Damião (I).
Arbitragem: Heber Roberto Lopes, auxiliado por Helton Nunes e Thiago Labes, trio catarinense.
Local: Estádio Serrra Dourada, em Goiânia.

Notícias Relacionadas

Deixe uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

16 − 5 =