Rui anuncia edital para policlínica em Escada, no subúrbio ferroviário.

Governador Rui Costa

Durante entrega de mais uma obra de contenção de encosta em Salvador neste domingo (12), desta vez no bairro de Pirajá, o governador Rui Costa anunciou a publicação de licitações para construção de uma policlínica no bairro de Escada e para a ampliação do Hospital João Batista Caribé, no bairro de Coutos.

“Vamos iniciar ainda esse ano a obra da policlínica aqui no subúrbio. E o Hospital João Batista Caribé não corresponde mais às necessidades da população, então, dentro de 15 dias vamos publicar a licitação para duplicar a capacidade de atendimento desse hospital, com instalação de novos equipamentos e transformando o João Batista Caribé num hospital de ensino vinculado a universidades”, afirmou.

Além de ampliar os investimentos em novos hospitais e policlínicas na capital baiana, o Governo do Estado tem garantido a regionalização da saúde. Na próxima sexta (17), Rui inaugura a primeira policlínica regional, em Teixeira de Freitas, que vai atender moradores de Itanhém, Medeiros Neto, Vereda, Lajedão, Ibirapuã, Caravelas, Posto da Mata, Nova Viçosa, Mucuri, Prado, Alcobaça, Itamaraju e Jucuruçu.

Até 22 de dezembro, outras três policlínicas em Jequié, Irecê e Guanambi, e dois hospitais regionais, em Ilhéus e Seabra, serão inaugurados no interior baiano.

Notícias Relacionadas

Deixe uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

3 + dezessete =