Campeonato Brasileiro: Chapecoense vence o Santos e fica mais longe da degola

A Chapecoense deu um importante passo para fugir de vez do rebaixamento para a Série B. Jogando na noite desta segunda-feira (13) em Chapecó, o time catarinense bateu o Santos por 2 a 0, jogo que marcou o encerramento da 34ª rodada.

Wellington Paulista deslocou Vanderlei e fez o primeiro gol em Chapecó. (Foto/Imagem TV/Reprodução)

Wellington Paulista, de pênalti, aos 13 minutos do primeiro tempo e Arthur, aos 22 minutos da etapa complementar marcaram os gols da Chape.

A Chapecoense terminou a 34ª rodada com oito pontos a mais que o Sport, o primeiro integrante do Z-4. Ainda não escapou definitivamente, mas está bem perto disso.

O Santos ficou com cinco pontos a mais que o Botafogo, o time que mais ameaça a sua posição no G-4 – o Cruzeiro está mais perto, mas, como campeão da Copa do Brasil, não tiraria do Peixe a vaga direta à Libertadores.

A melhor oportunidade santista surgiu aos 33 minutos do segundo tempo. Após um cruzamento do lado direito, o atacante Ricardo Oliveira subiu bem de cabeça, mas a bola tocou na trave esquerda do goleiro Jandrei e foi para fora, impedindo uma reação santista.

O próximo compromisso do Alvinegro Praiano será na próxima quinta-feira (16), às 21h, contra o Bahia, na Arena Fonte Nova, em Salvador, com transmissão da Rádio Santos FC.

CHAPECOENSE 2 X 0 SANTOS

CHAPECOENSE: Jandrei; Apodi, Luiz Otávio, Fabrício Bruno e Reinaldo; Amaral e Moisés Ribeiro; Luís Antônio (João Pedro), Canteros e Arthur Kayke; Wellington Paulista (Túlio de Melo). Técnico: Gílson Kleina

SANTOS: Vanderlei; Daniel Guedes, Luiz Felipe, Lucas Veríssimo e Victor Ferraz; Renato, Alison, Matheus Jesus (Serginho) e Lucas Lima (Jean Mota); Arthur Gomes e Ricardo Oliveira. Técnico: Elano

Notícias Relacionadas

Deixe uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

um × três =