São Paulo empata com o Vasco fora de casa e praticamente se garante na elite

Nenê prepara finalização diante do São Paulo – (Foto: Paulo Fernandes/Vasco.com.br/Divulgação)

Agência FPF

O São Paulo chegou ao quinto jogo sem derrota no Campeonato Brasileiro na tarde deste domingo (12) ao empatar com o Vasco da Gama (RJ) por 1 a 1 em São Januário pela 34ª rodada. Sem perder desde o dia 18 de outubro, o São Paulo chegou aos 45 pontos e está na 11ª colocação, ainda sonhando com uma vaga na Libertadores. O mesmo vale para o Vasco da Gama (RJ), que chegou ao décimo jogo invicto e é o oitavo colocado com 49.

A partida começou bastante equilibrada em São Januário e poucos eram os lances de perigo. Aos 32 minutos, Nenê cobrou falta por cima da barreira e assustou Sidão. O São Paulo respondeu em chute colocado de Maicosuel e abriu o placar aos 39. Marcos Guilherme aproveitou indecisão da defesa adversária, roubou a bola de Jean e mandou uma bomba no ângulo de Gabriel Félix.

Atrás do placar, o Vasco pressionou o São Paulo nos minutos finais do primeiro tempo e criou três oportunidades seguidas. Na melhor delas, Nenê cobrou falta para dentro da área e Jean cabeceou por cima do gol. Paulinho e Madson também tentaram, mas mandaram para fora.

Na etapa final, o São Paulo jogou praticamente os 45 minutos em seu campo de defesa. O Vasco (RJ) pressionou e, depois de perder uma boa oportunidade, Caio Monteiro deixou tudo igual aos 30. Andrés Ríos chutou, a bola acertou Rodrigo Caio e sobrou para o atacante tirar de Sidão.

O time paulista ainda teve Éder Militão expulso e se segurou nos minutos finais para garantir um importante ponto no campeonato. Após bola levantada para dentro da área, Aderllan tirou contra o próprio gol e exigiu boa defesa de Sidão.

Os dois times voltam a campo na próxima quarta-feira (15) pela 35ª rodada. O Vasco (RJ) recebe o Atlético (MG) às 21h45 em São Januário, enquanto o São Paulo enfrenta o Grêmio (RS) às 19h30 na Arena do Grêmio.

Notícias Relacionadas

Deixe uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

cinco × 4 =