Internacional só empata com o Vila Nova e demite o técnico Guto Ferreira

O Internacional só empatou em casa diante de mais de 35 mil torcedores. E demitiu Guto Ferreira. (Foto: Inter: Reprodução)

O Internacional empatou em 1 a 1 com o Vila Nova-GO na tarde deste sábado, no Beira-Rio, e adiou a classificação matemática à Série A de 2018. O time colorado abriu o placar no primeiro tempo, com gol de Cláudio Winck, mas cedeu o empate na etapa final. O resultado deixa o Inter com 64 pontos na vice-liderança do Campeonato Brasileiro da Série B, a dois de distância do América-MG.

Após o empate, que adiou mais uma vez o retorno do time gaúcho à Série A, a diretoria colorada anunciou a demissão do treinador a três rodadas do fim da Série B do Brasileirão. O auxiliar Odair Hellmann assumirá interinamente o time até o final da competição.

O América-MG foi o primeiro a carimbar a sua classificação para a elite do futebol brasileiro, em 2018. Venceu o Figueirense por 2 a 1, em Florianópolis. Os gols de Rafael Coelho e Giovanni – Jorge Henrique fez para os donos da casa – deixaram os mineiros com 66 pontos e sem chances de ser alcançado pelo quinto colocado da Segundona.

O Internacional fará agora dois jogos fora de casa, contra o Oeste (terça, dia 14) e Goiás (sábado, dia 18). O próximo jogo no Beira Rio, pela última rodada do campeonato, é contra o Guarani, dia 25 de novembro.

Empurrado por mais de 33 mil torcedores, o Inter lançou-se ao ataque em busca do primeiro gol. Aos 11min, D’Ale cruzou para a área, a zaga cortou parcialmente e Rodrigo Dourado, sem ângulo, no segundo poste, cruzou a bola novamente para a marca penal. A defesa goiana não conseguiu afastar e Cláudio Winck apareceu como elemento surpresa para empurrar a bola para o fundo da rede.

O segundo tempo começou com um imprevisto. Aos 3min, após cobrança de falta, Thales afastou parcialmente e Ruan pegou a sobra, com um chute de voleio, para igualar o placar. O Inter respondeu logo em seguida ao empate: aos 6min, D’Alessandro cruzou e Cláudio Winck cabeceou para a boa defesa de Luis Carlos.

Notícias Relacionadas

Deixe uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

4 × 3 =