Camaçari recebe neste sábado décima edição do Polo de Cidadania

Uma edição comemorativa dos 10 anos do Polo de Cidadania está sendo preparada pelo Comitê de Fomento Industrial de Camaçari (Cofic), com o apoio do Serviço Social da Indústria (Sesi), Prefeitura de Camaçari e diversos outros parceiros públicos e privados para oferecer uma série de serviços gratuitos para a comunidade nas áreas de saúde, educação, cultura, esportes, lazer e cidadania. O evento ocorrerá neste sábado (11), das 9 às 15h, no estacionamento em frente à Cidade do Saber, em Camaçari.

Além dos serviços gratuitos para a comunidade nas áreas de saúde, educação e cultura uma programação diversificada proporcionará ao público muitas atrações. (Foto: Divulgação/Cofic)

Além dos serviços, uma programação diversificada proporcionará ao público um dia repleto de atrações. Foram programadas desde ações de cidadania a atrações artísticas, passando por atividades de incentivo ao esporte, orientações voltadas para a saúde e sorteio de brindes. A previsão de público é de aproximadamente quatro mil pessoas.

Como explica Érico Oliveira, superintendente de Comunicação do Cofic, “o Polo de Cidadania chega aos dez anos de vida como um evento consolidado junto às comunidades dos municípios vizinhos ao Complexo Industrial, especialmente por proporcionar lazer, cultura e uma série de serviços gratuitos para toda a família e para todas as idades”.

A gerente de Responsabilidade Social do Sesi, Adriana Reis, observa que o foco do evento comemorativo dos dez anos serão a qualidade de vida e saúde das pessoas, ressaltando que esse “é o maior evento de responsabilidade social das empresas do Polo para os cidadãos de Camaçari e Dias d’Ávila”. Entre os serviços, ela destaca o atendimento odontológico, aferição da pressão arterial, orientação sobre prevenção de doenças sexualmente transmitidas, agendamento de benefícios da Previdência Social, atendimento judiciário, orientação nutricional e oficinas de reciclagem e de incentivo à leitura.

Serão oferecidos também serviços de estética, como corte de cabelo, escovação e manicure, dentre outros. Além disso, haverá a apresentação da Filarmônica Guerreiros do Sol, de Dias d’Ávila, abrindo o evento, da Banda Fulô Di Maria e aulas de zumba e capoeira. Haverá ainda brincadeiras infantis – com atrações circenses circulando entre os stands -, karaokê e piscina de bolinhas.

Notícias Relacionadas

Deixe uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

quatro − três =