São Paulo reage após levar 2 a 0 e arranca empate com a Chapecoense

Agência FPF

O São Paulo mostrou poder de reação na noite desta quinta-feira (9) para buscar o empate diante da Chapecoense (SC) por 2 a 2 no Estádio do Pacaembu pela 33ª rodada do Campeonato Brasileiro. O time catarinense vencia por 2 a 0 até os 27 minutos do segundo tempo.

O São Paulo volta a campo no próximo domingo (12) contra o Vasco da Gama (RJ) em São Januário. (Foto: São Paulo FC/Divulgação)

O empate fez o São Paulo chegar aos 44 minutos e perder a chance de entrar de vez na briga por uma vaga para a Copa Libertadores da América de 2018. Invicta há cinco partidas e vindo de três empates seguidos, a Chapecoense (SC) tem 41 e segue ameaçada de rebaixamento.

A Chapecoense (SC) iniciou a partida assustando o São Paulo com uma cabeçada de Arthur Caíke por cima cima do travessão. Depois do susto, o time paulista equilibrou as ações e chegou duas vezes com Marcos Guilherme, mas em ambas o atacante não conseguiu finalizar.

Aos 26 minutos, Reinaldo cruzou e Wellington Paulista dentro da pequena área apenas completou de cabeça, abrindo o placar no Pacaembu. Em busca pelo menos do empate, o São Paulo se lançou para o ataque e Hernandes tentou em dois chutes fortes: Jandrei espalmou um e a bola passou raspando a trave no outro.

O São Paulo quase empatou no início do segundo, quando Marcos Guilherme recebeu de Lucas Pratto e chutou em cima de Jandrei. Aos 15 minutos, depois de perder o gol, o atacante cometeu pênalti em cima de Apodi. Reinaldo cobrou forte e ampliou para a Chapecoense (SC).

Aos 27 minutos, Jandrei soltou a bola após dividir no alto com Hernanes e a bola sobrou para Gilberto apenas empurrar. Animado, o São Paulo se lançou com tudo ao ataque e foi buscar o empate dez minutos depois. Lucas Fernandes cobrou escanteio na marca do pênalti e Arboleda cabeceou no ângulo. Nos minutos finais, os donos da casa tentaram a virada, mas sem sucesso.

O São Paulo volta a campo no próximo domingo (12) contra o Vasco da Gama (RJ) em São Januário e a Chapecoense (SC) recebe o Santos na segunda-feira (13) às 20h na Arena Condá.

Notícias Relacionadas

Deixe uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

20 + 11 =