Baianos disputam finais do torneio Norte e Nordeste de Boxe Elite nesta quarta

Hebert Carvalho, 19 anos, quatro vezes campeão brasileiro de boxe na categoria cadete, luta nesta quarta-feira (8) contra Mateus Costa (PE). Favorito, o atleta é um dos dez baianos classificados para as lutas finais do Campeonato Norte e Nordeste de Boxe Elite, que começa a ser disputado no Ginásio Poliesportivo de Cajazeiras, em Salvador, a partir das 15h. Superintendência dos Desportos do Estrado da Bahia (Sudesb). Competição tem apoio do Governo do Estado, por meio da Superintendência dos Desportos do Estrado da Bahia (Sudesb).,

Baianos disputam finais do Torneio Norte e Nordeste de Boxe nesta quarta-feira

A luta é mais um passo do baiano que já faz parte da seleção brasileira para disputar a quinta medalha de ouro no Campeonato Brasileiro de Boxe, desta vez, na categoria Elite, realizada em dezembro, em Salvador. “Estou muito confiante de ganhar essa luta e classificar para a competição nacional que é mais importante. Lutar em casa é sempre mais emocionante principalmente porque temos o apoio dos amigos e da família”.

O campeonato, que começou na segunda (6), reuniu cerca de 200 boxeadores de todos os estados das regiões Norte e Nordeste na capital baiana. Destaque nos torneios de boxe pelo País, a equipe baiana já venceu cinco vezes e vai disputar as finais com os dez atletas baianos inscritos na competição.

O torneio é chancelado é organizado pela Federação de Boxe Olímpico da Bahia (Boxebahia), chancelado pela Confederação Brasileira de Boxe. A Sudesb, autarquia do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte (Setre), investiu R$ 47 mil para aquisição de material promocional, arbitragem e premiação.

Para o presidente do Boxebahia, Joilson Santana, a etapa baiana reúne os melhores atletas do País. “Nossos atletas têm muito potencial. Buscamos jovens de diversos bairros, principalmente de Salvador, e damos oportunidades no boxe. A Bahia é o estado que mais realiza competições de boxe no Brasil e isso faz com que a gente chegue bem nos torneios nacionais e regionais”.

Notícias Relacionadas

Deixe uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

5 × 5 =