Série B: Ceará não consegue superar o Guarani e só empata em 2 a 2 no Castelão

O Guarani saiu de Fortaleza com um ponto importante na luta contra o rebaixamento. O time paulista empatou com o Ceará pelo placar de 2 a 2, em partida realizada na noite desta terça-feira, na Arena Castelão, pela 34ª rodada do Brasileiro Série B.

Lultando para se afastar da zona do rebaixamento, o Guarani deu muito trabalho ao Cerá, que segue em 3º lugar na tabela. (Foto: Reprodução/Diário do Nordeste)
O Guarani terminou na 15ª colocação, com 40 pontos, mesma pontuação do Boa Esporte, 17º. O Ceará segue na terceira posição, com 59, a quatro do líder Internacional.

O jogo entre Ceará e Guarani começou alucinante. O time da casa aproveitou melhor as chances e abriu o marcador logo aos 14 minutos. Em cobrança de falta de Ricardinho, Rafael Pereira desviou para o fundo das redes. Apesar do gol, a equipe campineira não se abateu e saiu em busca do empate.

Aos 19 minutos, Richarlyson lançou para Jussani. O zagueiro tentou o passe, mas foi travado por Romário, que tirou com o braço, pênalti. Na cobrança, Bruno Nazário fez 1 a 1. O time campineiro só não fez o segundo, logo depois, pois Éverson fez uma defesa milagrosa na tentativa de Nazário.

No segundo tempo, o Ceará foi com tudo para cima, pressionou o Guarani, mas acabou disperdiçando grandes oportunidades de marcar. O time campineirão foi mais decisivo e virou em pleno Castelão. Aos 27 minutos, após cobrança de escanteio, Jussani desviou de cabeça para o gol.

Mas o Ceará não se entregou e achou o empate aos 34 minutos. Magno Alves, que acabara de entrar, aproveitou a furada de Kevin para fazer o segundo do time da casa. Na sequência, Bruno Nazário deixou o Guarani com homem a menos ao ser expulso após reclamar do gol da equipe cearense.

Os dois times voltam a campo no próximo sábado, pela 35ª rodada. O Ceará enfrenta o Goiás, às 17h30, no Serra Dourada, em Goiânia, enquanto o Guarani recebe o CRB, às 19 horas, no Brinco de Ouro da Princesa, em Campinas.

Notícias Relacionadas

Deixe uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

7 − 7 =