Campeonato Baiano de Kart conhece primeiro campeão

Num domingo (5) de feriadão prolongado, de sol forte e muito calor foram disputadas à 9ª e 10ª etapas do Campeonato Baiano de Karts, previsto para ser defindo em 12 etapas, sendo as duas últimas no dia 10 de dezembro. Na ctegoria Sport 400 A, o experiênte piloto Euvaldo Luz venceu as duas baterias, levando a decisão para a última etapa. Na Rental, os vencedores foram Leandro Taboada e Sérgio Sacramento na primeira bateria e Anderson Lopes e Leonardo Vigano na segunda.

O primeiro campeão da temporada, Matheus Menezes veio de Sergipe para conquistar o título da Sport 400 B. (Foto: Gabriela Simões/FBA/Divulgação)

O novo traçado, desenhado pelo piloto Diego Freitas, cumpriu muito bem a missão de apimentar a disputa do Campeonato Baiano. Na Sport 400 A, o experiente piloto Euvaldo Luz se adaptou mais rápido ao circuito que tem a parte externa mais rápida e o miolo mais travado, do que o líder da categoria, o jovem piloto Júlio César Filho, de apenas 17 anos.

A superioridade começou a ser construída na tomada de tempo, quando Euvaldo conseguiu largar na pole. Depois da bandeirada, no início, Júlio César chegou a pressionar, tendo seu pai, Júlio César como escudeiro. Além de não conseguir a ultrapassagem, Júlio César teve que se preocupar com Valdemiro Oliveira e Armando Duran que ultrapassaram seu pai e começaram a pressionar. Sem sofrer pressão, Euvaldo abriu vantagem até a bandeirada.

Kart Baiano 05.11.2017

Na segunda bateria, após a largada, Euvaldo se manteve em primeiro e Valdemiro Oliveira conseguiu a segunda colocação. Com o Kart sem força para andar com Euvaldo que abriu vantagem, Valdemiro segurou pai e filho atrás dele até a bandeirada. “As duas corridas foram muito difíceis. Vinha fazendo um tempo meio diferente, parencendo que ia chover, chuveu de manhã, mas depois, o sol predominou, a pista estava bem quente e foi muito cansativo, tanto a primeira bateria, quanto a segunda. Tive a sorte de largar na frente, não me envolvi nas confusões lá de trás, Carioca ficou brigando com Júlio César Filho e pai, ai eles perdem tempo e fiquei solto. Isso não deixou de ser uma ajuda boa, porque fiz minhas voltas limpas”, contou o vencedor.

O primeiro campeão da temporada, Matheus Menezes veio de Sergipe para conquistar o título da Sport 400 B. “Está sendo fantástico correr aqui, na Bahia, com a turma mais experiênte. É até surpreendente para mim. A quarta corrida e o quarto primeiro lugar. Graças à Deus está dando certo, aqui, as coisas”, comentou o campeão.

Na categoria Rental, Leandro Taboada largou na frente na segunda bateria e abriu vantagem na liderança sem ser alcançado pelos adversários. “Na verdade eu larguei em segundo, mas consegui a primeira colocação logo na primeira curva, ai teve a disputa entre eles e deu para eu fugir um pouquinho da disputa”, contou o vencedor.

Notícias Relacionadas

Deixe uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

oito + 1 =