Corinthians derrota o Palmeiras e abre seis pontos para o segundo colocado

Agência FPF

O Corinthians voltou a vencer depois de quatro jogos (três derrotas e um empate) no Campeonato Brasileiro. Na tarde deste domingo (5), na Arena Corinthians, em São Paulo, o time alvinegro derrotou o Palmeiras por 3 a 2, em jogo válido pela 32ª rodada. Foi a terceira vitória corintiana em cima do rival em 2017.

Jô sofreu pênalti de Dracena, cobrou e fez o terceiro gol do Corinthians.
Com o resultado, o Corinthians segue tranquilo na liderança do Campeonato Brasileiro, agora com 62 pontos, oito na frente do Palmeiras, que caiu para o quarto lugar, e seis à frente do Santos, vice-lider, e Grêmio.

Corinthians e Palmeiras voltam a campo pelo Brasileirão na próxima quarta-feira. Os rivais jogam fora de casa. Às 21h, o Timão visita o Atlético-PR, em Curitiba. E às 21h45, o Verdão encara o Vitória, em Salvador.

O primeiro tempo correspondeu todas as expectativas que o clássico esteve envolvido durante a semana. Por ter a torcida a seu favor, o Corinthians tomou a iniciativa do duelo e teve as primeiras chances, obrigando Prass a trabalhar duas vezes em finalizações de Rodriguinho e Fagner. A resposta palmeirense veio em jogada individual de Borja, que bateu para fora.

O Corinthians seguiu superior e abriu o placar aos 27 minutos. Rodriguinho recebeu cobrança de lateral, girou e bateu cruzado. Romero ganhou na corrida e completou para o fundo das redes. Os donos de Itaquera não diminuíram o ritmo e ampliaram no lance seguinte. Depois de cobrança de escanteio, Balbuena apareceu livre no segundo pau e escorou para marcar, aos 29 minutos.

O Palmeiras esperou ficar em desvantagem para tentar equilibrar as ações. Com mais presença ofensiva, os alviverdes descontaram aos 34 minutos em cabeçada de Mina. A reação, no entanto, não durou nada, pois logo em seguida, Jô cobrou pênalti com categoria e marcou o terceiro.

O segundo tempo seguia favorável ao Corinthians, mais ligado no jogo e com espaço para chegar em contra-ataques. Róger Guedes e Guerra vieram a campo para tentar dar ofensividade ao Palmeiras. Com o passar do tempo, no entanto, os donos da casa recuaram e acabaram sofrendo gol.

Aos 22 minutos, em nova cobrança de escanteio, Moisés aproveitou bola viva dentro da área e colocou no ângulo. O técnico Alberto Valentim colocou um time recheado de atacantes, mas o Palmeiras não conseguiu o empate.

Os dois times voltam a campo na quarta-feira (8). Às 21h o Corinthians visita o Atlético Paranaense, na Arena da Baixada, em Curitiba. Um pouco mais tarde, às 21h45, o Palmeiras encara o Vitória, no Barradão, em Salvador.

Notícias Relacionadas

Deixe uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

4 × três =