Bahia bate a Ponte Preta, sobe para o 10º lugar e se afasta de vez do Z-4

Mendoza e Edigar Junio marcam os gols do Tricolor, que sobe para a 10ª posição. (Foto: EC Bahia/Divulgação)

O torcedor do Bahia comemorou mais um triunfo do time na Arena Fonte Nova, que venceu a Ponte Preta por 2 a 0, com gols de Mendoza e Edigar Junio. Foi um passo muito importante que o time de Carpegiani deu para permanecer na elite do futebol brasileiro, em 2018.O time baiano foi a 42 pontos na competição, subiu para o 10º lugar e se afastou de vez da zona do rebaixamento. Já a Ponte Preta fica na zona de rebaixamento, em 18º lugar na tabela.

Nos primeiros 20 minutos, o Bahia encontrou bastante dificuldade para chegar à meta da Ponte Preta. Edigar Junio, em cruzamento fechado, tentou e não obteve sucesso.Aos 22 minutos, após falta cobrada por Allione, o zagueiro Tiago apareceu sozinho, no entanto, a bola passou um pouco acima da cabeça do camisa 3 e saiu.

O gol do Esquadrão saiu aos 26 minutos. Allione carregou pelo centro e encontrou Mendoza, sozinho, entre os zagueiros. O colombiano bateu de chapa e inaugurou o marcador na Fonte Nova. A vantagem, por muito pouco, não ficou maior. Dois minutos depois, em jogada de Zé Rafael, o atacante Edigar Junio tocou de bico e a bola passou próxima do poste esquerdo de Aranha.

No fim, aos 41, o volante Renê Júnior cabeceou e Aranha defendeu. Do outro lado, em outra jogada feita por Nino Paraíba, a Ponte Preta teve sua melhor oportunidade. A bola saiu da direita para esquerda, até encontrar os pés de Claudinho, que finalizou para fora.

Confira os gols de Bahia 2 x 0 Porte Preta

Notícias Relacionadas

Deixe uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

dez + 16 =