Travessia Salvador-Mar Grande parada por maré baixa; Morro de São Paulo opera.

Embarque para os catamarãs do Morro de São Paulo e escunas de turismo. (Foto: Astramab/Divulgação)

A travessia Salvador-Mar Grande voltará a operar normalmente às 11h. Ás 7h30 deste sábado (4), o sistema iniciou o período de três horas e meia de parada, por força da maré baixa prolongada, que desde a última terça-feira vem prejudicando as operações. Em períodos de maré baixa acentuada, como o desta semana, o Terminal de Vera Cruz, na Ilha de Itaparica, não pode operar por falta de profundidade do seu canal de navegação, que impede as manobras dos barcos.

Na rotomada do atendimento, às 11h, a travessia contará com oito embarcações em tráfego, com horários de saída dos terminais de 30 em 30 minutos. Também por conta da maré baixa, neste sábado as operações serão encerradas às 18h30 nos dois sentidos da travessia.

Para os passageiros da linha Salvador-Morro de São Paulo, não há restrições e os catamarãs devem sair com bom índice de ocupação hoje do Terminal Náutico. O primeiro horário do dia será feito às 8h30, depois ocorrem saídas às 9h, 10h30, 13h e 14h30. As saída de Morro de São Paulo são às 9h, 11h30, 13h e 15h. As passagems podem ser adquiridas no momento do embarque nos guichês do Terminal Náutico. As escunas que fazem o tradicional “Passeio às Ilhas” da Baía de Todos os Santos também estão em tráfego. O tour pelas ilhas tem tarifa de R$ 40. As escunas saem a partir das 9h e retornam às 17h30.

Notícias Relacionadas

Deixe uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

11 + oito =