Lugano, Brenner e Gilberto voltam a ser relacionados no São Paulo no jogo contra Atlético-GO

Lugano estava afatado há cinco partidas devido a uma lesão muscular. (Foto: São Paulo FC/Divulgação)

A lista de relacionados do São Paulo para o duelo com o Atlético-GO, às 19 horas (de Brasília) deste sábado, em Goiânia, tem três novidades. Brenner, Diego Lugano e Gilberto retornam para o duelo válido pela 32ª rodada do Campeonato Brasileiro, após desfalcarem a equipes nos últimos jogos. Lugano e Gilberto estiveram inativos em cinco duelos por lesões musculares. O uruguaio, que completou 37 anos na última quinta, sofreu uma contratura na panturrilha direita. O centroavante sofreu do mesmo problema, mas na coxa esquerda. Brenner participou da conquista da medalha de bronze pela Seleção Brasileira no Mundial sub-17, na Índia, e desfalcou o Tricolor em nove partidas. Os três ficarão na reserva.

No Estádio Serra Dourada, o time são-paulino tentará firmar a recuperação para subir na tabela. O nível de concentração tem de estar alto, porque será uma partida complicada. Temos que melhorar o nosso retrospecto fora de casa para pontuar mais, porque isso faz diferença na tabela. Vamos em busca da vitória, mesmo cientes das dificuldades, porque não tem outro resultado que nos interesse”, avaliou o meio-campista Jucilei, que completou.

“Nossa equipe está focada e concentrada para tentar manter esta série positiva”, afirmou o volante. Com 21 pontos em 12 jogos, o São Paulo tem a quarta campanha do returno, atrás de Botafogo (23), Palmeiras (22) e Cruzeiro (21). “Passamos um tempo brigando para deixar a zona do rebaixamento, e espero que isso não aconteça mais pelo rendimento que a equipe tem produzido”, disse o técnico Dorival Júnior, que acrescentou.

“O desafio é manter o que foi apresentado nos últimos jogos, com a força que atuamos e de uma maneira compacta. Será um jogo difícil e complicado contra o Atlético-GO, mas fundamental para a nossa sequência. Temos que fazer valer o que foi feito para manter esta evolução”, finalizou o comandante tricolor.

O São Paulo está na 11ª colocação da competição nacional, com 40 pontos em 31 jogos. “Fizemos um pacto pelos 47 pontos e não podemos pensar em outra coisa. Há duas rodadas, falavam que o time iria cair. Agora, com duas vitórias já falam em Libertadores. É pensar jogo a jogo. O nosso objetivo é 47 pontos para ter segurança de não cair para a segunda divisão”, opinou Rodrigo Caio.

Brenner, Lugano e Gilberto são as novidades da lista dos 23 jogadores convocados pelo técnico Dorival para o confronto deste final de semana. Os desfalques ficam por conta de Morato e Wellington Nem (ambos com cirurgias no joelho direito), Bruno (cervicalgia), além de Eder Militão (estiramento na coxa esquerda).

Notícias Relacionadas

Deixe uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

catorze − 5 =