Travessia Salvador-Mar Grande para até às 10h; Escunas não operam por conta das chuvas.

As chuvas não deixaram as escunas de turismo operar (Foto: Astramab/Divulgação)

A travessia marítima Salvador-Mar Grande faz uma parada de duas horas e meia na manhã testa sexta-feira (3) por conta do período de maré baixa prolongado, que impede a atracação das embarcações no Terminal de Vera Cruz, na Ilha de Itaparica. O serviço foi suspenso às 7h30 e retomado às 10h. Também por conta da maré baixa, o sistema só funcionará hoje até às 18h30 nos dois sentidos.

A travessia Salvador-Mar Grande iniciou as operações hoje às 5h, com seis embarcações, e registrou até às 7h30 movimento tranquilo de embarque nos terminais de Vera Cruz e no Terminal Náutico. Apesar das chuvas, as condições de navegação na Baía de Todos os Santos estão normais, com ventos fracos. Quando retomar as operações, às 10h, a travessia atenderá com oito embarcações, podendo operar de 15 em 15 minutos caso o fluxo de passageiros exija.Os horários normais são de 30 em 30 minutos.

Escunas Não Operam – A Astramab (Associação dos Transportadores Marítimos da Bahia) informa que devido às chuvas, foram canceladas as operações do passeio de escunas pelas ilhas da Baía de Todos os Santos.

Já a linha marítima Salvador-Morro de São Paulo terá cinco horários de saída da capital, nesta sexta-feira. Do Terminal Náutico, os catamarãs zarpam às 8h30, 9h, 10h30, 13h e 14h30. Do Morro para Salvador, as saídas são às 9h, 11h30, 13h e 15h. A té o momento o movimento de procura e venda de passagens para o Morro é regular. A travessia tem vagas disponíveis para todos os horários. A viagem direta de catamarã dura entre 2h e 2h e 20m.

Notícias Relacionadas

Deixe uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

3 × um =