Missa orquestrada é mais uma atração do Centro Histórico

Missa Orquestrada do Polo de Orquetras do Pelô (Foto: Anderson Macedo)

As igrejas do Centro Histórico de Salvador agora abrigam, em forma de residência artística, o Popelô – Polo de Orquestras do Pelô, ação do Pelourinho Dia e Noite, da prefeitura de Salvador, que dá apoio ao amadurecimento da pesquisa musical singular feita na capital baiana pelas orquestras, e que pretende sedimentar o gênero próprio de música que é produzido por elas na cidade, através de ensaios abertos, concertos e missas orquestradas.

Assim, sob a coordenação do maestro Ângelo Rafael, os ensaios de portas abertas, são realizados às segundas na Igreja do Boqueirão, das 17h às 19h, com a Orquestra Afrosinfônica do maestro Bira Marques; às terças na Igreja da Misericórdia, das 17h às 19h, com a Sanbone Pagode Orquestra do maestro Hugo Sanbone; às quartas na Igreja de São Domingos, das 17h às 18h, com a Orquestra São Salvador do Maes tro Fred Dantas e aos sábados na Igreja de N. Sra. do Carmo, das 10h às 12h, com a Orquestra de Câmara de Salvador – OCSal, do maestro Ângelo Rafael.

Há ainda as missas orquestradas das quartas-feiras, na Igreja de São Domingos, às 18h, com a Orquestra São Salvador, do maestro Fred Dantas e os concertos aos domingos, na Igreja de São Francisco, das 11h às 12h, com uma orquestra diferente por domingo. O Popelô é uma das ações calendarizadas idealizadas e coordenadas pela Diretoria de Gestão do Centro Histórico, órgão da Secretaria Mun icipal de Cultura e Turismo (Secult), que de domingo a domingo, até dezembro deste ano, promoverão atividades culturais semanais gratuitas com múltiplas linguagens – música, dança, teatro, gastronomia, artesanato, fotografia, cinema e história da Bahia. Toda a programação está disponível no site www.pelourinhodiaenoite.com.br.

Notícias Relacionadas

Deixe uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

13 + 15 =