Astramab diz que nem toda embarcação que vai para o Morro de São Paulo é da travessia oficial

O acidente teria acontecido perto do Morro de São Paulo

Nem toda embarcação que sai de Salvador para o Morro de São Paulo faz transporte de passageiros regulamentado e fiscalizado pela Agerba e Capitania dos Portos. Foi mais ou menos isso que a Astramab (Associação dos Transportadores Marítimos da Bahia) quis dizer sobre notícias envolvendo um acidente hoje com uma embarcação, que ”fazia a travessia Salvador-Morro de São Paulo” e que “afundou” no percurso.

A Astramab informou em nota pública que todas as embarcações dos operadores oficiais da linha Salvador-Morro de São Paulo estão operando normalmente nesta quinta-feira.

Confira abaixo a nota da Astramab, na íntegra:

A propósito de informações veiculadas nesta quinta-feira (2), segundo as quais uma embarcação que fazia a travessia Salvador-Morro de São Paulo teria naufragado , a Astramab (Associação dos Transportadores Marítimos da Bahia) informa que nenhuma das embarcações que compõem a frota dos operadores oficiais da travessia se envolveu hoje com qualquer ocorrência no percurso entre Salvador e a Ilha de Tinharé.

A Astramab informa ainda que a Capitania dos Portos, autoridade marítima do Ministério da Marinha, é o órgão competente para prestar esclarecimentos sobre ocorrências marítimas. A Astramab reforça também que as embarcações do operadores oficiais, regulamentadas e fiscalizadas pela Capitania dos Portos e pela Agerba, estão operando normalmente nesta quinta-feira, conforme boletim distribuído anteriormente.

Notícias Relacionadas

Deixe uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

treze − dois =