Vitória esclarece questão do IPTU que motivou protesto de torcedores contra prefeito

Torcedores do Vitória protestaram contra o IPTU de R$ 4 milhões cobrado pela Prefeitura. Mas o clube diz que a questão com o Município está resolvida. (Foto: Divulgação)

Em nota pública distribuída nesta quarta-feira (1º), a diretoria do Vitória lamentou que questões relativas à situação do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) do clube tenham sido trazidas à tona novamente após manifestação de alguns torcedores em frente à Câmara Municipal.

Segundo o clube, a atitude aconteceu “como se ainda houvesse alguma pendência ou, então, alguma insatisfação por parte da instituição junto à Prefeitura de Salvador, apesar de comunicado publicado recentemente esclarecendo todos os pormenores a respeito do assunto, reiterando, inclusive, a boa relação com o órgão municipal”.

Ontem, após a manifestação dos torcedores, o vereador Paulo Magalhães, que é conselheiro do Vitória, classificou de “orquestrado” o protesto, segundo ele patrocinado por um movimento de oposição.

Confira, na íntegra, a nota oficial do Esporte Clube Vitória:

O Esporte Clube Vitória lamenta que questões relativas à situação do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) do clube tenham sido trazidas à tona novamente como se ainda houvesse alguma pendência ou, então, alguma insatisfação por parte da instituição junto à Prefeitura de Salvador, apesar de comunicado publicado recentemente esclarecendo todos os pormenores a respeito do assunto, reiterando, inclusive, a boa relação com o órgão municipal.

A parceria do Esporte Clube Vitória com a Prefeitura Municipal de Salvador viabiliza o desenvolvimento de diversos projetos de cunho social e educacional através do esporte, de ampla divulgação nas plataformas oficiais de comunicação do clube, o que proporciona à instituição, em contrapartida, descontos da ordem de 70% no valor global do IPTU, de modo que tal imposto não onera, de modo algum, a agremiação.

Infelizmente, pessoas inadvertidamente ou propositadamente alheias a estas informações que, além de públicas, já foram divulgadas oficialmente pelo clube, usam o nome do Vitória para pleitear ou protestar a respeito de questões que não procedem, sem o menor fundamento factual.

O Esporte Clube Vitória espera que imprensa e torcida saibam diferenciar o que é realidade do que é puramente ficcional, sem qualquer embasamento documental, e coloca-se à disposição para eventuais questionamentos e comprovações.

Notícias Relacionadas

Deixe uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

um × 1 =