Terminal sem dragagem do governo suspende travessia de Mar Grande às 18h

Com maré baixa, a profundidade do atracadouro do Terminal de Vera Cruz é quase zero. O terminal pertence ao Governo do Estado, que vem prometendo desde 2007 fazer a dragagem para evitar as paradas das embarcações em períodos de maré baixa. Mas as obras ainda não saíram do papel.

A travessia Salvador-Mar Grande registra movimento tranquilo de passageiros nesta quarta-feira (1º). A travessia opera com oito embarcações, fazendo horários de saída dos terminais a cada meia hora. A expectativa da Astramab (Associação dos Transportadores Marítimos da Bahia) é que o fluxo de passageiros cresça a partir do meio dia devido à saída da cidade dasqueles que vão passar o feriado prolongado na Ilha de Itaparica.

A Astramab informa aos usuários que hoje o último horário da travessia, saindo de Salvador, será às 18h e não às 20h, como normalmente acontece. Isto vai ocorrer por força da maré baixa, que impede a atracação dos barcos no Terminal de Vera Cruz, na Ilha de Itaparica – o canal de navegação do terminal não tem profundidade, o que inviabiliza as operações. De Mar Grande para a capital, o horário da última embarcação será normal: 18h30.

Morro de São Paulo – A linha marítima Salvador-Morro de São Paulo opera normalmente e todos os horários de saída de Salvador serão feitos com lotação completa, já que muitas pessoas vão passar o feriado na Ilha de Tinharé. Os dois primeiros catamarãs zarparam às 8h30 e 9h e as próximas saídas ocorrem às 10h30, 13h30 e 14h. As passagens são vendidas nos guichês das concessionárias no Terminal Náutico. As escunas do “Passeio às Ilhas” da Baía de Todos os Santos também estão em tráfego. O tour inclui paradas na Ilha dos Frades e em Itaparica e as escunas retornam a Salvador às 17h30.

Notícias Relacionadas

Deixe uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

quinze + 4 =