Fábio Nogueira é eleito presidente do PSOL na Bahia

Fábio Nogueira é professor da Uneb, Doutor em Sociologia pela USP, pesquisador da temática racial, fundador do Círculo Palmarino e militante do movimento negro. (Foto: PSOL/Divulgação)

O Congresso Estadual do Partido Socialismo e Liberdade elege o sociólogo e professor da Uneb, Fábio Nogueira, a Presidente Estadual da sigla. Além de Nogueira, a presidência do partido foi disputada pela militante do movimento negro e estudante de Psicologia, Dandara Cruz, e a arquiteta e liderança do Coletivo 4 de Novembro, Isadora Salomão. O evento contou com a participação de líderes comunitários de Salvador e do interior baiano, representantes do movimento sem teto e de diversos movimentos sociais da Bahia. A atividade ocorreu no Colégio Estadual Edgar Santos, localizado no bairro do Garcia.

Fábio Nogueira destacou que a nova gestão vai ampliar o diálogo com os setores da sociedade que querem construir um projeto alternativo, de esquerda e socialista na Bahia e no Brasil e terá como uma das prioridades aumentar a participação das mulheres na direção do partido e na representação da chapa majoritária, superar as fragilidades da organização interna e estreitar a relação o com os movimentos sociais.

“Nossa prioridade inicial vai ser organizar o partido, regulamentar a situação dos Diretórios Municipais, aumentar o vínculo entre o Diretório Estadual e o interior, fortalecer os setoriais do partido, como o destinado às comunidades quilombolas, os sem-teto e sem-terra. Dar continuidade à construção da Frente Povo Sem Medo.Vamos dar uma cara mais popular ao PSOL da Bahia!”, garantiu Nogueira.

Notícias Relacionadas

Deixe uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

treze − cinco =