Caminhão invade ciclovia, mata oito pessoas e fere 11 em Nova York.

Um veículo invadiu uma ciclovia e caminho de pedestres em Manhattan.
Oito pessoas morreram e onze ficaram gravemente feridas (Foto: Imagem TV/Reprodução)

AGÊNCIA ANSA

Um atropelamento foi registrado na tarde desta terça-feira (31) em Manhattan, em Nova York, nos Estados Unidos. O prefeito de Nova York, Bill de Blasio, confirmou que a ação foi um “ato de terror covarde que tinha como alvo civis e inocentes”.

Ao todo, oito pessoas morreram e outras 11 estão feridas no ato que ocorreu próximo a Peter Stuyvesant High School, que fica próxima ao cruzamento entre a West Street e a Chambers Street.

“Sabemos que o ato foi intencional para romper com nosso espírito e nosso espírito jamais será rompido”, disse ainda De Blasio.

O prefeito lembrou que o ataque ocorreu próximo ao World Trade Center, onde ocorreu o atentado terrorista do dia 11 de setembro de 2001.

As autoridades ainda informaram que, com base nas informações preliminares, o ato foi feito por um “lobo solitário” e que não há nenhum risco além do ocorrido hoje.

Mas, destacaram que “por precaução” haverá um reforço na segurança nos transportes públicos e em locais mais sensíveis. Em uma série de postagens no Twitter informou que um veículo entrou na pista para ciclistas e pedestres da West St. e feriu “diversas pessoas”.

“Houve várias fatalidades e numerosas pessoas machucadas. O veículo continuou andando até atingir outro veículo. O suspeito saiu do carro com uma arma falsa e foi atingido por tiros da Polícia de Nova York. Ele está em custódia”, escreveram os agentes.(ANSA)

Notícias Relacionadas

Deixe uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

4 + 7 =