Palmeiras e Cruzeiro empatam em 2 a 2; Corinthians agradece e comemora.

O jogador Borja, comemora um dos dois gols que marcou contra o Cruzeiro EC, durante partida válida pela 31ª rodada, do Campeonato Brasileiro (Foto: Cesar Grecco/Ag. Palmeiras/Divulgação)

O Palmeiras buscou um empate diante do Cruzeiro pelo placar de 2 a 2, em partida realizada na noite desta segunda-feira, no Allianz Parque, pela 31ª rodada do Brasileirão. Borja marcou os dois gols do time paulista. Juninho, contra, e Robinho marcaram para o clube mineiro.

Com o resultado, o Palmeiras ficou a cinco pontos do líder Corinthians (59), ainda na vice-liderança do torneio. O Cruzeiro, que vai para o seu terceiro jogo sem vencer, fica em quinto, com 48.

O Cruzeiro foi até São Paulo e precisou de apenas cinco minutos para surpreender o Palmeiras. Diogo Barbosa avançou pelo lado esquerdo de campo, após belo lançamento de Murilo, e jogou a bola para área. Juninho tentou cortar, mas acabou mandando de bico contra o próprio gol, sem chances para Fernando Prass, que completa 250 jogos com a camisa alviverde.

Após o gol, o Palmeiras sufocou o Cruzeiro, que se fechou para tentar assegurar o resultado. Aos 32 minutos, Egídio cruzou para Borja, que cabeceou por cima do gol. O Camisa 9 não desperdiçou na sequência. Moisés inverteu para Egídio. Ele lançou na medida para Dudu, de calcanhar, para em Fábio. Na sobra, o atacante só empurrou.
Borja chegou a fazer o segundo, em boa cabeçada, após cobrança de escanteio, mas o árbitrou acabou assinalando falta em cima do zagueiro Manoel e anulou o lance, fazendo com que o primeiro tempo terminasse em 1 a 1.

O segundo tempo começou quente. O Cruzeiro resolveu sair para o jogo e Arrascaeta obrigou uma boa defesa de Fernando Prass logo aos três minutos. A resposta veio com Borja. Fábio fez a defesa no meio do gol.
Mas foi na base da ‘Lei do ex’ que o Cruzeiro voltou a ficar na frente do placar. Aos 18 minutos, Robinho é lançado em profundidade. Ele saiu de frente para o gol e tocou de cobertura em Fernando Prass, fazendo 2 a 1, no Allianz Parque.

O Palmeiras ainda conseguiu deixar tudo igual aos 40 minutos. Moisés cobra lateral para Dudu. O camisa 7 cruzou para Borja, que dominou dentro da área e chutou para o fundo das redes. Fim de jogo: 2 a 2.
Na próxima rodada, o Palmeiras faz o clássico diante do Corinthians no domingo, às 17h, na Arena Corinthians, em São Paulo (SP). No mesmo dia e horário, o Cruzeiro recebe o Atlético Paranaense no Mineirão, em Belo Horizonte (MG).

Notícias Relacionadas

Deixe uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

dois × 3 =