Casa dos Ventos cadastra 118 projetos eólicos na Bahia, diz site.

Complexo Eólico Ventos do Araripe, no Piauí, em operação desde 2015. (Foto: Divulgação)

Casa dos Ventos, uma das principais investidoras no mercado de energia renovável do Brasil, cadastrou 118 projetos eólicos na Bahia para participar dos leilões de energia nova que acontecerão no próximo mês de dezembro. Juntos, estes empreendimentos somam mais de 3,3 gigawatts (GW) de capacidade instalada.

Em todo o país, o grupo cadastrou 214 projetos, ou seja, a Bahia responde por mais da metade dos empreendimentos inscritos no certame, segundo informa reportagem do site Bahia de Valor.

Em nota, Lucas Araripe, diretor de novos negócios da companhia, disse que “continuamos fornecendo projetos competitivos para os principais players do mercado, ao mesmo passo que buscamos expandir nossa base de ativos operacionais através de investimentos proprietários”.

O grupo desenvolveu vários projetos de energia eólicos na Bahia, que hoje estão detidos por terceiros, como o Complexo Babilônia I, Complexo Morro do Chapéu I, Complexo Tombador e o Complexo Itaguaçu da Bahia. Mantém, porém, o controle da PCH Candengo, em Valença, que foi modernizada este ano e, com a troca de equipamentos, ampliou sua capacidade instalada de 2 MW para 11 MW.

Fonte: Bahia de Valor. Clique AQUI e leia mais.

Notícias Relacionadas

Deixe uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

quinze − quatro =