Série B: Oeste vence o Brasil de Pelotas e segue na briga para entrar no G-4

Agência FPF

O Oeste se aproximou do G4 ao derrotar o Brasil de Pelotas pelo placar de 1 a 0, em partida realizada na noite desta sexta-feira (27), na Arena Barueri, pela 32ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. O único gol foi marcado por Robert. O Oeste foi a 52 pontos, na 5ª colocação.

Robert marcou o único gol do jogo na Arena Barueri (Foto: Imagem de TV/Reprodução)

O Oeste não conseguiu de ímpor durante os 45 minutos iniciais da partida diante do Brasil. O time paulista encontrou um adversário fechado e só conseguiu levar perigo na bola parada. Já a equipe gaúcha criou duas chances de gols, mas também não conseguiu abrir o placar na Arena Barueri.

Aos oito minutos, Itaqui tocou para Juninho, que parou na boa defesa do goleiro Rodolfo. O próprio volante teve a chance de marcar, logo depois, mas acabou pegando muito forte na bola e isolando, desperdiçando assim grande chance.

No segundo tempo, o Oeste foi para cima e conseguiu transformar a superioridade em gol. Aos oito minutos, Mazinho deixou Eder Sciola para trás e tocou para Raphael Luz. O atacante rolou para Roberto colocar no fundo das redes.

O segundo por muito pouco não saiu na sequêncio. Mazinho deixou com Guilherme Romão, que chutou para defesa de Pitol. A resposta veio com Rafinha. Ele recebeu de Cassiano e cabeceou para um milagre de Rodolfo. O goleiro impediu o empate do Brasil.

O time gaúcho tentou esboçar uma reação no fim, mas faltou sorte para buscar o empate. Aos 44 minutos, após cobrança de falta, Wilson Matias tentou fazer o corte, mas jogou contra o próprio gol. A bola bateu caprichosamente na trave.

Na próxima rodada, o Oeste enfrenta o Paraná na terça-feira, às 21h30, no Durival Britto, em Curitiba (PR). O Brasi só entra em campo no dia 4 de novembro, às 16h30, no Orlando Scarpelli, em Florianópolis (SC).

Notícias Relacionadas

Deixe uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

17 + 20 =