Zabah Bush recebe Diamba e Adão Negro no show de lançamento do seu disco

Zabah se prepara para lançar seu segundo álbum. Evento acontece dia 10 de novembro. (Foto: David Campbell/Divulgação)

Velho conhecido da cena alternativa soteropolitana, Zabah Bush está de volta aos palcos para lançar seu segundo álbum solo. O cantor, que começou sua carreira em 2012 como frontman e principal compositor da banda Semente da Paz, apresenta seu novo projeto dia 10 novembro na casa Barra 33 e recebe como convidados especiais as bandas Diamba e Adão Negro.

“Estou feliz e a expectativa é grande, principalmente porque vou apresentar meu show solo completo pela primeira vez em Salvador. Estar acompanhado por músicos experientes e contar com o apoio de artistas já consagrados na cena, aumentam minha responsabilidade e vontade de dar o meu melhor no palco”, revela Zabah. “Peço licença à cena local para apresentar este trabalho, e convido todo o público de Salvador, para juntos, celebrarmos e fortalecermos a nossa música”, completa.

Após cinco anos de intenso trabalho, divididos entre a divulgação do seu primeiro disco e a imersão em estudos, experimentos e novas produções, Zabah, que também é multiinstrumentista – já tendo tocado também com as bandas Red Meditation e Unidos e Resistentes, se prepara para lançar seu segundo álbum. O novo trabalho reafirma a sua verdadeira identificação com a música reggae e soma influências do soul, blues, jazz e hip hop.

Com produção musical assinada por Djah Vicen7e, do Ital Studios, o disco marca uma nova fase na carreira do artista que tem como fonte de inspiração sua vivência espiritual no movimento Rastafari, e cujas mensagens buscam transportar o público a um nível de consciência mais pleno, tendo a música como meio.

“Zabah trouxe composições primorosas, com arranjos originalmente jamaicanos. A proposta foi somar influências do new roots, que é o que está rolando atualmente na cena reggae mundial. Assim, o disco traz novas timbragens e muito dub, fruto de pesquisas e meses de produção em estúdio. Acredito que este trabalho terá uma excelente aceitação no mercado, e tem grande potencial para levar o reggae feito na Bahia para o mundo.” destaca Djah Vicen7e. Outra novidade do disco é a parceria inédita de Zabah com Pedro Pondé em uma das faixas intitulada “Coragem”.

A banda que está acompanhando Zabah nesta nova empreitada se destaca pela mistura de grandes músicos consagrados do cenário do reggae baiano: Djah Vicen7e na bateria e direção musical; “Red Lion” no baixo; Victor Badaró na guitarra; Daniel Couto nos teclados; e Karyne Rosselle e Nilce Ramos nos backings vocals. O show de lançamento é uma realização da Gato Dourado Produções.

Notícias Relacionadas

Deixe uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

dezoito − onze =