Rede D’Or negocia a compra do Hospital São Rafael

Hospital São Rafael

A Rede D’Or – maior grupo hospitalar do país, com unidades em São Paulo, Rio de Janeiro, Brasília e Recife – está negociando a compra do Hospital Sâo Rafael, em Salvador. A notícia foi publicada pela edição online da revista Veja e repercutida em Salvador pelo site Bahia de Valor, em matéria do jornalista Geraldo Bastos. O Hospital São Rafael conta atualmente com 3,2 mil colaboradores, 356 leitos e 88 consultórios médicos.

Fundado há 27 anos, o Hospital São Rafael (HSR) está concluindo um dos mais importantes ciclos de investimentos de sua história. Ao todo, estão sendo aplicados na unidade de saúde recursos da ordem de R$ 120 milhões – em parte financiados pelo Banco do Nordeste e Desenbahia – na construção de um novo prédio com 16 mil m² de área, ampliação da emergência adulta, aquisição de novos equipamentos, atualização tecnológica, mobiliário e na área ambiental.

Um dos destaques do projeto do São Rafael é a construção do Edifício D. Luigi Verzé, com 12 andares, metade deles dedicados à parte assistencial. São 88 novos leitos de internação, observação e terapia intensiva. No novo prédio, já estão em funcionamento a nova Unidade de Oncologia Ambulatorial, Centro de Infusão de Quimioterapia e Imunobiológicos, UTI neurológica e um novo restaurante para colaboradores e acompanhantes de pacientes internados.

Notícias Relacionadas

Deixe uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

três × 1 =