Polícia apresenta mandante da morte de transexual em Fazenda Grande II

Além de Julimar da Paixão Pereira (foto), outras pessoas que estão envolvidas no crime estão sendo procuradas. (Foto: SSP/Divulgação)

O traficante de drogas Julimar da Paixão Pereira, conhecido como ‘Lenga’, foi capturado no último domingo (22), no Parque das Bromélias, em São Cristóvão, por unidades do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), em razão de ter ordenado a morte do transexual Thadeu Nascimento, o ‘Têu Nascimento’, assassinado, em maio deste ano, no bairro de Fazenda Grande II.

Lenga tinha mandado de prisão em aberto e comandava o comércio de drogas no condomínio onde morava, na região conhecida como ‘Gruta da Pratinha’, em Fazenda Grande II, onde Têu Nascimento também residia. Ele acreditava que o vizinho teria denunciado o tráfico de drogas no local, após ter acesso a mensagens enviadas para o grupo do condomínio numa rede social, do qual os dois faziam parte.

Segundo o delegado Alexandre Narita, da 1ª Delegacia de Homicídios (DH/Atlântico), que apresentou o criminoso à imprensa, na manhã de hoje (24), a vítima também foi confundida com um informante porque, coincidentemente, sempre estava usando seu celular na janela do apartamento onde morava durante operações da polícia no local, pois dentro de casa o sinal era ruim, o que acabou chamando a atenção dos criminosos.

De acordo com a delegada Milena Calmon, titular da 1ª DH/Atlântico, a vítima foi retirada de dentro de sua casa, sem roupa, como costumava dormir, e encontrada morta no bairro de São Cristóvão. “A polícia chegou a investigar a possibilidade de Têu ter sido vítima de transfobia, mas ao longo da investigação a hipótese foi descartada”, esclareceu a delegada.

Além de Lenga, outras pessoas que estão envolvidas no crime estão sendo procuradas. São elas: Evanildo Santos de Oliveira, Antônio Carlos Ribeiro Conceição e Jonathas Crisley Oliveira dos Santos. Paulo Henrique Ângelo dos Santos, que também participou do homicídio, já está preso.

Notícias Relacionadas

Deixe uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

três × 5 =