Enseada Indústria Naval participa da OTC Brasil para mostrar potencial de seu estaleiro

Oficina do Estaleiro Enseada, em Maragojipe, no Recôncavo baiano.

A Enseada Indústria Naval participa pela primeira vez da OTC Brasil, que começa nesta terça-feira (24) e vai até 26 de outubro, no Riocentro, Rio de Janeiro, cujo tema é “Transforming Today to Power the Solutions of Tomorrow”. Implantado em Maragojipe, no Recôncavo baiano, o objetivo do Estaleiro Enseada é apresentar sua unidade industrial como alternativa para a construção de cascos e módulos de FPSO, navios especializados e reparos navais, bem como para outras demandas da indústria de Óleo e Gás.

O estaleiro Enseada, que vem sofrendo devido à falta de encomendas no setor de construção naval e offshore, dispõe de mais 100 mil toneladas de capacidade de processamento de aço por ano, 1.800 toneladas de capacidade de lifting e mais de 1.000 metros de cais. O estaleiro é dotado ainda de equipe com vasta experiência em projetos navais e offshore, treinada na tecnologia japonesa da Kawasaki Heavy Industries (referência mundial em qualidade e produtividade), por intermédio de um processo de transferência de tecnologia que trouxe maior eficiência para seus profissionais e instalações.

“Estamos participando da feira pela primeira vez para apresentar nosso portfólio porque temos uma estrutura de ponta para o trabalho naval e offshore. O estaleiro Enseada une alta tecnologia, gestão focada em resultados e uma forte política ambiental, o que o coloca entre os estaleiros mais eficientes e modernos no mundo”, destaca o diretor de Operações, Maurício Almeida.

Atualmente o estaleiro ocupa uma área de 1,6 milhão de metros quadrados na Bahia, em localização estratégica e favorável ao desenvolvimento de projetos navais e offshore de alta complexidade, em região de águas abrigadas, com grande calado e área para manobras de embarcações de grande porte, na foz do rio Paraguaçu, a 23 milhas náuticas de Salvador.

Durante o evento, profissionais da Enseada estarão disponíveis no estande para receber visitantes e, especialmente no dia 25, quarta-feira às 17h, toda a diretoria da empresa estará reunida no estande à disposição de seus visitantes.

“O estande da empresa será utilizado para apresentar, aos visitantes, um estaleiro moderno e com condições de performar grandes projetos, equipe com amplo know-how e disposição para o trabalho”, finaliza o executivo da Enseada.

Notícias Relacionadas

Deixe uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

20 − 10 =