Deputados comemoram projeto do Centro de Convenções de Salvador

Entre aqueles que mais cobraram do governo do estado uma solução para a situação do Centro de Convenções, fechado há um ano, desde o desabamento de parte da estrutura, o líder da Bancada de Oposição, Leur Lomanto Jr. (PMDB), comemorou hoje o lançamento do projeto de construção do novo espaço, a ser erguido na área do antigo Aeroclube pela Prefeitura de Salvador.

Leur Lomanto Jr e Carlos Geilson

Em discurso no plenário, Leur Jr. destacou a decisão do prefeito ACM Neto (DEM), sendo aparteado por vários colegas de Bancada. “Por falta de planejamento ou por incompetência, o governador Rui Costa (PT) não conseguiu resolver o impasse do Centro de Convenções, no Stiep. Mas o prefeito, mostrando sua preocupação com o impacto dessa lacuna para o turismo da capital e do estado, que se prejudicou muito sem ter nos últimos anos um local para grandes eventos, resolveu o problema. Enquanto Rui apenas promete ACM Neto faz. É dessa forma que trabalha um gestor comprometido e que tem demonstrado como se deve fazer uma gestão pública, definindo promessas que podem ser cumpridas”, enfatizou.

Gol de Placa – O deputado estadual Carlos Geilson (PSDB) classificou o anúncio da construção do empreendimento como um verdadeiro gol de placa. O deputado criticou o governo estadual pela demora em solucionar o problema causado pelo desbabamento parcial do Centro de Convenções da Bahia, ocorrido há mais de um ano.

Nesse período, a falta de um local para acolher congressos e outros eventos de porte em Salvador resultou em um prejuízo superior a R$ 1 bilhão para o mercado turístico baiano, disse o deputado, em discurso na tribuna da Assembleia Legislativa. Ele destacou ainda o fechamento de hotéis e restaurantes e a perda de empregos resultante de tal situação.

Segundo Geilson, o governo estadual, equivocadamente, não considera o turismo uma atividade estratégica para o desenvolvimento do Estado, embora o setor responda por mais de 5 por cento do PIB (Produto Interno Bruto) da Bahia.

Notícias Relacionadas

Deixe uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

dois × dois =