Corinthians perde para o Botafogo e vê vantagem cair para somente seis pontos

Botafogo segue fazendo excelente campanha

Agência FPF

O Corinthians viu a diferença para Palmeiras e Santos cair para apenas seis pontos na noite desta segunda-feira ao perder para o Botafogo pelo placar de 2 a 1, no Estádio Nilton Santos, pela 30ª rodada do Brasileirão.

Apesar da derrota, o time paulista segue na liderança isolada com 59 pontos, enquanto o Botafogo pulou para a sexta colocação, com 47, brigando diretamente por uma vaga na fase de grupos da Libertadores.

Botafogo e Corinthians fizeram um primeiro tempo muito equilibrado. O time paulista começou um pouco melhor e desperdiçou logo de cara uma boa chance de abrir o placar. Aos 15 minutos, Marquinhos Gabriel cortou para a esquerda e mandou no travessão de Gatito.

O time carioca respondeu em uma jogada ensaiada em cobrança de escanteio. Victor Luis recebeu livre pelo lado direito e chutou cruzado para defesa de Cássio. O goleiro ainda pegou em dois tempos um arremate de Marcos Vinícius, logo depois.

Gatito Fernandez também teve trabalho na tentativa de longe de Gabriel. O goleiro fez uma linda defesa, impedindo que o Corinthians tirasse o zero do marcador.

O segundo tempo começou ainda mais movimentado. Aos oito minutos, João Paulo cobrou escanteio, Rodrigo Pimpão desviou e Brenner colocou no fundo das redes. A euforia não durou muito. Aos 14, Jô recebeu na entrada da área, girou e deixou tudo igual.

O jogo seguiu aberto, o Botafogo foi para cima e fez o segundo. Aos 30 minutos, após cobrança de escanteio, Igor Rabello testou firme para fazer 2 a 1. O gol pressionou o Corinthians, que saiu em busca de empate, mas parou na defesa adversária.

Na próxima rodada, o Botafogo visita o Atlético Mineiro no domingo, às 17h, na Arena Independência, em Belo Horizonte (MG). No mesmo dia e horário, o Corinthians enfrenta a Ponte Preta no Moisés Lucarelli, em Campinas (SP).

Notícias Relacionadas

Deixe uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

dois × 3 =