Palmeiras vence o Grêmio e assume vice liderança do Brasileirão 2017

O resultado deixou o Palmeiras na segunda posição, com 53 pontos, seis a menos do que o líder Corinthians. (Foto: Agência Palmeiras/Divulgação)

O Palmeiras assumiu a vice-liderança do Brasileirão na tarde deste domingo ao derrotar o Grêmio pelo placar de 3 a 1, em partida disputada na Arena do Grêmio, pela 30ª rodada.

O resultado deixou o Palmeiras na segunda posição, com 53 pontos, seis a menos do que o líder Corinthians, que entra em campo nesta segunda-feira diante do Botafogo, no Rio de Janeiro. O Grêmio caiu para quarto, com 50.

Embalado com duas vitórias consecutivas, o Palmeiras enfrentou um time misto do Grêmio, que optou por priorizar a Libertadores. Mesmo assim, o time gaúcho começou com mais ímpeto e perdeu boas chances de abrir o marcador. Em uma delas, Arroyo foi desarmado por Mayke na hora da finalização.

O Grêmio impediu as jogadas em velocidade do Palmeiras e continuava ameaçando. Aos 36 minutos, Everton apareceu bem pela direita, passou por Egídio e Juninho, mas parou na defesa de Fernando Prass. O time paulista só respondeu no fim, com Keno e Borja, mas sem sucesso.

O Palmeiras voltou melhor para o segundo tempo e abriu o marcador aos três minutos. Dudu arriscou de fora da área. A bola desviou em Marcelo Oliveira e enganou o goleiro Paulo Victor. O segundo saiu aos oito. Borja recebeu livre de marcação e chutou. O goleiro gremista defendeu, mas a bola sobrou para Moisés fazer 2 a 0.

O Grêmio sentiu, deu mais liberdade para o Palmeiras, que aproveitou. Aos 17 minutos, Mayke cruzou para Dudu, que empurrou para o fundo das redes. O time gaúcho ainda diminuiu aos 33 com Michel, mas já era tarde para buscar uma reação.

Na próxima rodada, o Grêmio enfrenta o Avaí no domingo, às 19h, no Estádio da Ressacada, em Florianópolis. O Palmeiras joga contra o Cruzeiro na segunda-feira, às 20h, no Allianz Parque, em São Paulo.

Notícias Relacionadas

Deixe uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

quatro × 1 =