Palacete das Artes recebe hoje ação mundial do bicentenário de Bahá’u’lláh

Neste domingo (22), Salvador estará conectada com milhares de outras cidades ao redor do planeta, que vão celebrar o bicentenário de nascimento de Bahá’u’lláh, o profeta da Fé Bahá’í – a segunda religião monoteísta independente mais difundida no mundo, em número de países. Ao longo de todo o dia, cerca de 7,3 milhões de pessoas em 218 países realizam atividades para homenagear a mensagem de paz e de união entre nações e credos, anunciada por Bahá’u’lláh. Em Salvador, a comemoração será aberta ao público e ocorre das 14 às 18 horas, no Palacete das Artes.

A comemoração do Bicentenário vai oferecer oficinas que reproduzem as atividades centrais da Comunidade Bahá’í. (Foto: Divulgação)

A programação inclui oficinas, exposição sobre a vida e obra do Profeta e celebração artística. Para Gabriel Marques, corretor de imóveis que é membro da comunidade Bahá’í em Salvador e integra a comissão de organização do evento, essa realização tem ainda mais significado pela conexão que estabelece com o mundo inteiro. “Entendemos que em um mundo tão desunido por preconceitos e radicalismos, com multidões sofrendo os efeitos do materialismo, corrupção e dogmatismo, é importante que cada pessoa tenha a oportunidade de conhecer os ensinamentos de Bahá’u’lláh, pois são ensinamentos que promovem a unidade na diversidade, o respeito a todas religiões e credos, o amor universal”, explica.

Além da celebração em si e do fortalecimento do vínculo entre os Bahá’ís de vários lugares, a proposta do evento é mostrar que é possível e saudável a convivência entre pessoas de várias crenças. “O proselitismo e a doutrinação são proibidos na Fé Bahá’í. Não se pode persuadir ou converter pessoas. A Palavra de Deus precisa ser compartilhada, de coração a coração, respeitando-se a liberdade individual. Cada um irá responder de uma forma”, esclarece Gabriel.

Notícias Relacionadas

Deixe uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

dezessete − 3 =