Mostra de Fotografia Africana apresenta ações do Estúdio África

Projeção de fotos e minidocumentário terão exibição única na Barroquinha em Castelo Branco.

Após a realização de ações envolvendo artes visuais e performances no bairro de Castelo Branco, o projeto Estúdio África apresenta a Mostra de Fotografia Africana e da Diáspora, com projeções de fotografias feitas a partir da interação dos moradores do bairro com painéis decorativos inspirados na história e estética africana.

Os retratos da Coleção Castelo Branco, são de autoria da consagrada fotógrafa Arlete Soares, a curadoria e idealização do projeto é da antropóloga Goli Guerreiro. A mostra acontece neste sábado (21), às 17h, no Espaço Cultural da Barroquinha e no dia 27/10 (Sexta), às 10h30 e 16h, na Escola Municipal Dona Arlete Magalhães, em Castelo Branco. O evento é aberto a todos os públicos.

Na ocasião das mostras os retratados terão acesso a sua fotografia imprensa e também será exibido um minidocumentário, produzido por Diogo Nonato, que registra todo o processo da construção do projeto, desde a criação dos fundos decorativos, pintados pelo artista plástico Eder Muniz, até a tomada de fotos e ações realizadas em Castelo Branco. O projeto teve recursos do Edital Arte Todo Dia Ano III, da Fundação Gregório de Mattos – Prefeitura de Salvador, e apoio do Espaço Cultural Barroquinha.

Notícias Relacionadas

Deixe uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

quinze − 9 =