Aprovado na Câmara de Salvador projeto que cria espaços de lazer na cidade

A Avenida Magalhães Neto pode ser uma das três beneficiadas com o projeto “Espaço Domingo” (Foto: Reprodução)

A Câmara de Salvador aprovou na sessão desta quarta-feira (18) o Projeto de Lei nº 225/17, que institui o programa “Espaço Domingo”. De autoria do presidente da Casa, vereador Leo Prates (DEM), a iniciativa estabelece a criação de espaços comuns para a prática de atividades esportivas, culturais e de lazer nas vias públicas da cidade.

“A iniciativa possibilita a integração familiar e estimula hábitos saudáveis nesses locais, onde será possível fazer caminhadas, passear de bicicleta, andar de skate e patins”, afirmou. A matéria segue para a sanção do prefeito ACM Neto.

De acordo com Leo Prates, o programa será viabilizado por meio do fechamento parcial de ruas e avenidas aos domingos. “O projeto não gera despesas ao orçamento público nem prejuízo ao trânsito, uma vez que as vias não serão completamente interditadas. Além disso, a ação acontecerá apenas aos domingos, quando o fluxo de veículos é menor”, explicou o presidente.

O “Espaço Domingo”, segundo a proposta, poderá ser instalado nas avenidas Professor Magalhães Neto, ACM, Afrânio Peixoto (Suburbana) e Oceânica.

Notícias Relacionadas

Deixe uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

dezoito − 16 =