São Paulo é derrotado pelo Fluminense por 3 a 1 no Maracanã

Henrique Dourado chegou ao 16º gol no Brasileiro. (Foto: Fluminense/Divulgação)
Henrique Dourado chegou ao 16º gol no Brasileiro. (Foto: Fluminense/Divulgação)

O São Paulo conheceu mais uma derrota no Campeonato Brasileiro – a 13ª. Na noite desta quarta-feira, o time paulistano acabou superado pelo Fluminense, por 3 a 1, no Maracanã, na capital carioca, em jogo válido pela 29ª rodada.

O resultado manteve o São Paulo na parte debaixo da classificação, com 34 pontos, porém fora da zona de rebaixamento. O Fluminense, por outro lado, cosneguiu respirar e subiu para o décimo lugar, com 38.

O São Paulo fez um começo de jogo seguro e conseguiu conter o ímpeto inicial do Fluminense, que adiantou a marcação afim de dificultar a vida do adversário. Numa falha da defesa são-paulina, porém, o Fluminense teve a chance de abrir o placar. Depois de cobrança de escanteio, Júnior Tavares colocou a mão na bola e a arbitragem assinalou pênalti. Aos 22 minutos, Henrique Dourado foi para a bola e não deu chance para Sidão, abrindo o placar.

Logo em seguida, o Fluminense ampliou. Aos 23 minutos, Scarpa avançou pela direita e cruzou para Sornoza chegar batendo. Em desvantagem, o São Paulo resolveu sair mais para o jogo e assustou Diego Cavalieri duas vezes. Primeiro em cobrança de falta de Hernanes, depois em cabeçada de Marcos Guilherme.

Dorival Júnior colocou em campo Maicossuel para tentar mudar o panorama do jogo. O Fluminense aproveitou a ofensividade do São Paulo para contra-atacar e assustou em finalizações perigosas de Scarpa e Marcos Júnior. O treinador do São Paulos seguiu mudando as peças no ataque, mas as chances de gol não apareceram.

No final do jogo, o Fluminense conseguiu ampliar em cobrança de pênalti de Robinho, aos 39 minutos. Na sequência, o São Paulo descontou. Aos 43, Shaylon tentou fazer o cruzamento, a bola desviou na defesa e encobriu Diego Cavalieri.

Os dois times voltam a campo no próximo domingo. O São Paulo recebe o Flamengo, às 17 horas, no Pacaembu, enquanto o Fluminense visita a Chapecoense, às 19 horas, na Arena Condá, em Chapecó.

Notícias Relacionadas

Deixe uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

15 − treze =