Campeonato Brasileiro: Coritiba vence o Cruzeiro, mas segue no Z-4

O Coritiba ganhou uma posição, mas segue na zona do rebaixamento.
O Coritiba ganhou uma posição, mas segue na zona do rebaixamento.

Com a torcida apoiando até o último minuto, o Coritiba conseguiu somar três pontos importantes no Campeonato Brasileiro. Na noite desta quarta-feira (18), no Couto Pereira, o Coxa venceu o Cruzeiro na 29ª rodada da competição. Com o reencontro com a vitória, o Coxa soma agora 31 pontos, mas ainda segue na Zona de Rebaixamento. O próximo compromisso alviverde é fora de casa, contra o Vasco, no Maracanã.

Precisando muito da vitória, o Coritiba recebeu o Cruzeiro e teve alterações na equipe. Marcelo Oliveira promoveu a volta de Léo na lateral direita e ainda escalou Rafael Longuine no meio campo, ganhando a vaga de Matheus Galdezani.

O Alviverde tentou tomar a iniciativa da partida. Antes dos cinco minutos, duas finalizações quase chegaram ao gol de Fábio. Primeiro com Henrique Almeida, que foi travado por Manoel. Na sequência, foi a vez de Rafael Longuine arriscar de fora da área, mas de maneira fraca.

Aos poucos, o Cruzeiro tentou quebrar o ritmo do jogo e ficar mais tempo com a bola nos pés, principalmente no setor ofensivo. O lateral direito Ezequiel e o atacante Élber até finalizaram, mas sem perigo para Wilson.

O Coxa soube se defender e conseguiu abrir o marcador aos 32 minutos. Thiago Carleto cobrou escanteio da esquerda, Cleber Reis tocou de cabeça, a bola bateu em Diogo Barbosa e morreu no fundo das redes do goleiro Fábio.

Logo após o gol, o Coxa teve grande chance de aumentar. Henrique Almeida escapou pela direita, entrou na pequena área e rolou para trás, mas antes que Rafael Longuine mandasse para o gol, Manoel cortou.

Antes do fim do primeiro tempo, o Verdão teve ótima chance de aumentar. Rafael Longuine avançou pelo lado direito e bateu cruzado, a bola passou muito próxima à trave direita do goleiro Fábio.

Notícias Relacionadas

Deixe uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

18 + dois =