Travessia Salvador-Mar Grande funcionará hoje somente até às 18h

Sem dragagem no canal de navegação, o Terminal de Vera Cruz fica inoperante. O governo não deu mais notícias sobre os serviços prometidos.
Sem dragagem no canal de navegação, o Terminal de Vera Cruz fica inoperante. O governo não deu mais notícias sobre os serviços prometidos.

A travessia marítima do sistema Salvador-Mar Grande está parada até às 9h na manhã desta terça-feira (17). O serviço foi suspenso às 7h em decorrência da maré baixa, já que o Terminal de Vera Cruz, na Ilha de Itaparica, fica inoperante em períodos de maré baixa acentuada, por falta de profundidade do seu canal de navegação. .A Astramab (Associação dos Transportadores Marítimos da Bahia) informa que caso ocorra concentração de passageiros nos terminais, o sistema disponibilizará horários de saída de 15 em 15 minutos, com oito embarcações em tráfego.

Caso contrário, os horários serão de meia em meia hora, como normalmente acontece. Os usuários devem ficar atentos porque, também devido à maré baixa, a travessia funcionará hoje, nos dois sentidos, até às 18h.

Morro de São Paulo – A linha Salvador-Morro de São Paulo opera normalmente e com movimento regular de procura e venda de passagens nos guichês do Terminal Náutico. Os primeiros horários do dia para travessia são às 8h30 e 9h e depois ocorrem as saídas das 10h30, 13h e 14h30. No sentido do Morro de São Paulo para a capital os horários são 9h, 11h30, 13h e 15h. As escunas que operam no tradicional “Passeio às Ilhas” da Baía de Todos os Santos estão com procura moderada pelos turistas. Elas zarpam a partir das 9h do Terminal Náutico e retornam a Salvador às 17h30.

Notícias Relacionadas

Deixe uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

dois × 3 =