Vitória domina, faz 2 a 1, mas cede empate ao Santos no final da rodada

O Vitória jogou muito no Pacaembu. Encarou o Santos, fez 2 a 1, perdeu gols e cedeu o empate.
O Vitória jogou muito no Pacaembu. Encarou o Santos, fez 2 a 1, perdeu gols e cedeu o empate.

O último jogo da 28ª Rodada do Campeonato Brasileiro 2017 foi cheio de emoções. O Vitória, jogando como visitante, foi quem propôs o jogo no Pacaembu, diante do Santos, que lutava para chegar à vice-liderança da competição. O time baiano esteve duas vezes à frente do placar, mas cedeu o empate em um grande jogo no Pacaembu, em São Paulo. O resultado final foi 2 a 2 no placar.

Desde que o técnico Vagner Mancini assumiu o Vitória, o time segue invicto fora de casa. São cinco vitórias e dois empates.O time venceu contra Flamengo, Corinthians, Coritiba, Atlético-MG e Botafogo. E empatou contra Cruzeiro e Santos. Resultados impressionantes fora de casa. No Barradão, o Vitória com Mancini só ganhou para a Ponte Preta. Perdeu para Avaí, São Paulo e Sport. E agota tem o Atlético-PR pela frente.

Com a segunda melhor campanha como visitante, o Vitória foi até o Pacaembu para surpreender o Santos. Logo aos 22 minutos, Neilton roubou a bola de Copete e puxou o contra-ataque. O atacante tocou para Tréllez, que deixou com Fillipe Souto. O volante achou David, que tirou de Vanderlei e chutou para abrir o marcador.

O Santos, porém, não se escondeu, partiu para cima do Vitória e buscou o empate ainda no primeiro tempo. Aos 35 minutos, Zeca recebeu de Lucas Lima e cruzou na medida para Jean Mota. O atacante cabeceou para o fundo das redes.

O Vitória voltou melhor para o segundo tempo e desperdiçou grande chance de fazer o segundo. Aos dez minutos, David cruzou para Neilton, que chutou no travessão. A bola seguiu viva dentro da área até a defesa santista afastar o perigo.

Aos 19 minutos, não teve jeito. Wallace recebeu de Neilton e colocou de cabeça para o gol. Só que o Santos respondeu na sequência. Daniel Guedes lançou para Serginho. O meia furou e viu Ramon jogar contra as próprias redes, deixando tudo igual.

Nos minutos finais, o Santos foi com tudo para cima do Vitória, pressionou, mas não conseguiu passar pelo goleiro Caíque.

Na próxima rodada, o Vitória enfrenta o Atlético Paranaense na quinta-feira, às 20h, no Estádio Barradão, em Salvador. No mesmo dia, às 21h, o Sport recebe o Santos na Ilha do Retiro, em Recife.

Notícias Relacionadas

Deixe uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

17 − dezesseis =