Temer manda Imbassahy procurar Maia para contornar crise

O presidente Michel Temer mandou neste domingo o ministro Antonio Imbassahy (PSDB) procurar o presidente da Câmara, Rodrigo Maia, para tentar contornar o novo atrito entre eles em meio ao processo da segunda denúncia. A informação é do Blog de Andréia Sadi, comentarista político da GloboNews.

Lúcio Funaro acusa Michel Temer de envolvimento em esquema de propina (Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil)
Lúcio Funaro acusa Michel Temer de envolvimento em esquema de propina (Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil)

Segundo o Blog apurou, Imbassahy encontrou Maia ontem à noite. O ministro da articulação política também esteve com Temer no domingo.

Na conversa com Maia, Imbassahy disse que o presidente quer baixar a temperatura da crise, e quis saber detalhes da reação de Maia ao advogado do presidente Eduardo Carnelós.

Ontem, Maia disse ao Blog estar perplexo com as acusações do advogado de Temer de que a divulgação dos vídeos de Lucio Funaro foi “um vazamento criminoso”. Os vídeos, no entanto, foram divulgados no site da Câmara.

Maia repetiu ao ministro que, se Carnelós não se desculpasse com a Câmara em nova nota, ele iria subir o tom. Mas completou afirmando que, para ele, este assunto estava encerrado.

O Planalto avalia, nos bastidores, que o gesto de Maia foi mais um no sentido de se distanciar do presidente, além de um sinal para os deputados que avaliam votar a favor da denúncia contra Temer.

Mesmo em meio ao clima de desconfiança, a ordem do presidente aos aliados é não alimentar o atrito com o deputado, que é quem ditará o ritmo dos trabalhos da denúncia na Câmara.

  • Blog de Andréia Sadi. Clique AQUI e leia.
  • Notícias Relacionadas

    Deixe uma Resposta

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

    1 × quatro =