Chaves de ‘bunker’ de Geddel foram entregues a Lúcio, diz dono do imóvel

As imagens divulgadas pela assessoria da PF são impressionantes: foram recolhidas ao menos nove malas e sete caixas de papelão lotadas de notas de 100 e 50 reais.
Dinheiro encontrado pela PF no apartamento usado como bunker: foram recolhidas ao menos nove malas e sete caixas de papelão lotadas de notas de 100 e 50 reais. (Foto: Imagem da PF/Divulgação)

O dono do imóvel que abrigava a fortuna de R$ 51 milhões atribuída ao ex-ministro Geddel Vieira Lima (PDMB), Silvio da Silveira, afirmou à Polícia Federal que entregou as chaves do apartamento nas mãos do deputado Lúcio Vieira Lima (PMDB-BA) no começo de 2016. A informação é do site do jornal Folha de São Paulo.

A administradora do prédio, Patrícia Queiroz dos Santos, em depoimento à PF, confirmou as informações de Silveira. Segundo documentos a que a Folha teve acesso, ela disse também que já presenciou uma ligação do empresário, do ramo da construção, para ”os irmãos” pedindo ajuda para a pavimentação de vias na Bahia.

Silveira disse à polícia que tem relação de amizade com Lúcio há dez anos. Os depoimentos de ambos foram alguns dos elementos da investigação que embasaram as buscas no gabinete e no imóvel do parlamentar Lúcio Vieira Lima nesta segunda-feira (16).

O dono do imóvel onde estava o bunker de Geddel contou à PF que inicialmente emprestou a Lúcio o apartamento número 202. A unidade, porém, foi vendida em seguida e, então, disponibilizou o número 201 para o amigo.

Fonte: Folha de São Paulo. Clique e Leia Mais…

Notícias Relacionadas

Deixe uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

19 − 1 =