Brasileirão: São Paulo bate o Atlético-PR de virada e sai da zona da deogla

Agência FPF

O São Paulo saiu atrás do placar, mas foi buscar a virada na noite deste sábado (14) e saiu da zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro com a vitória sobre o Atlético (PR) por 2 a 1 no Estádio do Pacaembu pela 29ª rodada.

Com o triunfo, o São Paulo deixou o Z-4 e colocou o Fluminense em seu lugar. (Foto: São PauloFC/Divulgação)
Com o triunfo, o São Paulo deixou o Z-4 e colocou o Fluminense em seu lugar. (Foto: São PauloFC/Divulgação)

Ao se reabilitar da derrota para o Atlético (MG) por 1 a 0 em Belo Horizonte, o São Paulo chegou aos 34 pontos e se distanciou de vez da zona de rebaixamento subindo para o 11º lugar. Já o Atlético (PR) chegou ao quarto jogo sem vitória e estacionou nos 35 na décima colocação.

O São Paulo teve mais posse de bola durante todo o primeiro tempo, mas o Atlético (PR) estava bem postado. Até por isso poucas chances foram criadas. Aos 31 minutos, Hernanes roubou a bola no meio-campo e passou para Marcos Guilherme finalizar. Weverton fez boa defesa. Depois, Cueva bateu rasteiro para fora. No último lance, Hernanes arriscou e o goleiro rubronegro defendeu sem dar rebote.

Logo aos cinco minutos do segundo tempo, Felipe Gedoz cabeceou cruzamento de Sidcley e Sidão rebateu nos pés de Douglas Coutinho, que apenas completou. Na frente do placar, o Atlético (PR) recuou ainda mais e passou a apostar no contra-ataque. Enquanto o São Paulo rodava a bola esperando achar um espaço na defesa adversária.

Após escanteio cobrado, a bola sobrou para Éder Militão cabecear nas mãos de Weverton. O empate do São Paulo veio aos 14, Lucas Pratto recebeu de Cueva e finalizou cruzado, sem chances para o goleiro . Empolgado, o time paulista quase virou novamente com o atacante argentino, mas dessa vez Weverton levou a melhor.

A virada aconteceu no contra-ataque. Cueva desceu em velocidade e tocou para Maicossuel, que bateu no cantinho do goleiro aos 38. Nos minutos finais, o São Paulo passou a valorizar a posse da bola só esperando o apito final do árbitro.

O São Paulo volta a campo na quarta-feira (18) quando enfrenta o Fluminense (RJ) às 21h45 no Maracanão, enquanto o Atlético (PR) joga na quinta (19) contra o Vitória às 20h no Barradão.

Notícias Relacionadas

Deixe uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

13 − 3 =