Salvador tem 14 praias impróprias para banho neste final de semana

A praia do Roma, na Cidade Baixa,  está na relação de praias imprópria para banho.
A praia do Roma, na Cidade Baixa, está na relação de praias imprópria para banho.

Quartorze praias de Salvador estão improprias para banho neste final de semana, prolongada com o feriado desta quinta-feira (12), segundo levantamento feito pelo Inema (Instituto de Meio Ambiente). O órgão monitora a balneabilidade de 121 pontos, distribuídos em toda a costa baiana. As amostras de água para analises da balneabilidade são coletadas semanalmente, no período da manhã em locais com maior concentração de banhista.

De acordo com a resolução Conama a praia é considerada imprópria quando mais de 20% das amostras coletadas em cinco semanas consecutivas, apresentar resultado superior a 1.000 coliformes fecais ou 800 Escherichia coli, ou quando, na última coleta, o resultado for superior a 2500 coliformes termotolerantes ou 2000 Escherichia coli ou 400 enterococos por 100 mL de água.

Salvador

Praias impróprias: São Tomé de Paripe, Penha, Bogari, Bonfim, Pedra Furada, Boa Viagem, Roma, Canta Galo, Rio Vermelho (próximo a escada de acesso à praia, em frente à igreja de Nossa Senhora de Santana), Buracão, Amaralina (No fundo da Escola Cupertino de Lacerda, em frente do painel do artista plástico Bel Borba), Pituba, Armação, Boca do Rio e Lagoa de Abaete.

Baía de Todos os Santos

Praias impróprias: Cabuçu, Itapema, Mar Grande e Gameleira.

Costa dos Coqueiros

Praias impróprias: Buraquinho e Rio Pojuca.

Costa do Dendê

Praias impróprias: Não há irregularidades nas praias.

Costa do Cacau

Praias impróprias: Marciano, Malhado, Cristo e Corurupe.

Costa do Descobrimento

Praias impróprias: Não há irregularidades nas praias.

Notícias Relacionadas

Deixe uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

um × cinco =