Polícia prende dupla que tentou roubar a agência do Santander na Vitória

Willian dos Santos Barbosa e Israel Souza Ferreira dos Santos estão presos. Foto SSP/Divulgação)
Willian dos Santos Barbosa e Israel Souza Ferreira dos Santos estão presos. Foto SSP/Divulgação)

Willian dos Santos Barbosa, 39 anos, e Israel Souza Ferreira dos Santos, 20, foram os criminosos que tentaram roubar a agência do banco Santander, localizada no Corredor da Vitória, e apresentados no final da manhã desta quarta-feira (11). Com a dupla a polícia apreendeu uma pistola ponto 40 e um revólver. Além desse armamento foram recuperados ainda um colete balístico e três revólveres pertencentes às equipes de segurança da instituição, além de celulares e bem pessoais dos funcionários.

Outros três integrantes da quadrilha, que aguardavam do lado de fora do estabelecimento, conseguiram fugir e as imagens de câmeras ajudarão a polícia na identificação. O comandante das Rondas Especiais (Rondesp) Atlântico, major Edmundo Assemany, comemorou a ação exitosa da polícia baiana. “Estávamos em uma outra operação, com equipes da 7ª Delegacia Territorial do Rio Vermelho, quando fomos acionados pelo Centro Integrado de Comunicações (Cicom). De imediato deslocamos para o local e conseguimos de maneira rápida e sem precisar usar a força prender dois criminosos e liberar os funcionários”, destacou, ressaltando o trabalho também de equipes da 11ª CIPM (Barra).

O delegado Paulo Guimarães, do Departamento de Repressão e Combate ao Crime Organizado (Draco), esclareceu que a dupla, a princípio, não tem ligação com o caso ocorrido ontem, no bairro da Calçada. “Importante frisar o grande trabalho que nós estamos fazendo desde o ano passado de combate a roubos de bancos. Hoje, graças a ação eficiente das equipes da PM e PC, conseguimos evitar a investida”.

Israel, que estava vestido com roupa social, confessou ter participado de um roubo a Loja Magazine Luíza, na cidade de Lauro de Freitas, ocorrido em 2016. Nesta ação criminosa ele estava usando um terno, sem blazer. A dupla será autuada por roubo qualificado e encaminhada para audiência de custódia assim que a Justiça determinar.

Notícias Relacionadas