Polícia apreende 250 quilos de maconha em Xique-Xique

Policiais da Companhia Independente de Policiamento Especializado (CIPE) Semiárido prenderam ontem (9), Luciano Pereira Barbosa, 39 anos, na BA-052, que liga os municípios de Xique-Xique e Itaguaçu. Ele estava em uma moto e ao avistar a guarnição abandonou uma saca de maconha.

Luciano e as drogas foram apresentados na Delegacia Territorial de Xique-Xique (Foto: SSP/Natália Verena/Divulgação)
Luciano e as drogas foram apresentados na Delegacia Territorial de Xique-Xique (Foto: SSP/Natália Verena/Divulgação)

Os militares alcançaram Luciano, que confessou ser sócio de um plantio da droga no povoado das Pedras, no município, em parceria com dois criminosos de prenome de ‘Zinho’ e ‘Toinho’. No local apontado por Luciano, os policiais foram recebidos a tiros por dois homens, que após o confronto conseguiram fugir, abandonando 25 sacas de maconha com aproximadamente 250 quilos, dois quilos de semente da droga, além de um equipamento utilizado para irrigar o plantio e fertilizantes.

“Recebemos diversas denúncias anônimas sobre a colheita da roça de maconha e a oferta do material para venda”, relatou o comandante da CIPE/Semiárido, major Carlos Maltez Filho. Disse ainda que, em conjunto com a Delegacia de Tóxicos e Entorpecentes de Irecê, os demais criminosos devem ser identificados e presos.

Luciano e as drogas foram apresentados na Delegacia Territorial de Xique-Xique, em seguida, todo o material foi incinerado. Sobre as investigações do grupo, o delegado titular do município, Alex de Souza Rosa, contou que estão em fase avançada. “Nós já temos informações sobre eles e vamos solicitar o mandado de prisão preventiva dos dois”, ressaltou.

Notícias Relacionadas