Internacional vence Brasil e mantém vantagem na liderança

Damião marcou seu sexto gol nesta temporada. (Foto: Inter/Divulgação)
Damião marcou seu sexto gol nesta temporada. (Foto: Inter/Divulgação)

O Internacional bateu o Brasil-Pel por 1 a 0 na noite desta segunda-feira e chegou à nona vitória consecutiva em seus domínios. Leandro Damião marcou o gol nos acréscimos do primeiro tempo da partida válida pela 29ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. Logo na arrancada da etapa final, Eduardo Sasha foi expulso, mas o Colorado manteve o domínio e criou chances de ampliar. Agora com 57 pontos, o Inter abriu seis de distância em relação ao vice-líder América-MG, que tem uma partida a menos que será disputada somente no próximo final de semana.

O Inter parte para dois jogos fora de casa: contra o Boa Esporte-MG, no dia 17 (terça-feira), e diante do Criciúma, dia 21. No Gigante, a próxima partida é contra o Ceará, dia 28 de outubro.

Diante de quase 25 mil torcedores, o Inter tomou a iniciativa na partida desde os primeiros minutos. O time de Guto Ferreira tinha mais posse de bola, criava jogadas ofensivas, mas esbarrava no ferrolho armado pelo Xavante. A forte marcação apresentada por ambas as equipes também deixava o duelo truncado, com muitas faltas e alguns desentendimentos entre os jogadores. Foram distribuídos oito cartões amarelos somente no primeiro tempo, cinco deles para atletas do Brasil-Pel.

Quase 25 mil colorados estiveram ao lado do time em mais uma vitória no Gigante

FICHA TÉCNICA

Brasil-Pel : Marcelo Pitol; Éder Sciola, Leandro Camilo, Teco e Marlon; Leandro Leite, João Afonso (Rafinha), Calyson e Marcinho; Misael (Juninho) e Lincom (Cassiano). Técnico: Clemer.

Gol: Leandro Damião (I), aos 50min do primeiro tempo.

Cartões amarelos: William Pottker, Víctor Cuesta, Edenilson (I); Marlon, Calyson, João Afonso, Marcelo Pitol, Marcinho, Teco, Leandro Camilo, Leandro Leite (B). Expulsão: Eduardo Sasha (I).

Público total: 24.816.
Pagantes: 21.186.
Menores: 1.725.
Não pagantes: 1.905.
Renda: R$ 523.507,00.

Arbitragem: Elmo Alves Resende Cunha, auxiliado por Bruno Raphael Pires e Cristhian Passos Sorence (trio de Goiânia).

Local: Beira-Rio.

Notícias Relacionadas