Astramab recomenda compra antecipada de passagens para o Morro de São Paulo

A linha de catamarã para o Morro de São Paulo deve registrar grande procura durante o feriadão (Foto: Astramab/Divulgação)
A linha de catamarã para o Morro de São Paulo deve registrar grande procura durante o feriadão (Foto: Astramab/Divulgação)

A travessia Salvador-Mar Grande opera sem qualquer restrição nesta terça-feira (10), depois de passar os últimos sete dias fazendo paradas momentâneas devido ao período de maré baixa prolongada. Oito embarcações estão à disposição do tráfego, com horários de saída dos terminais de 30 em 30 minutos. O movimento de embarque é tranquilo tanto no Terminal Náutico, no Comércio, como no Hidroviário de Vera Cruz, na Ilha de Itaparica. Hoje o sistema funcionará até às 20h, da capital para Mar Grande, e até às 18h30, no sentido inverso. Para o feriadão do Dia das Crianças, a exprectativa é de que o sistema opera até com 10 embarcações, caso o fluxo de passageiros exija, com saídas de meia em meia hora ou a cada 15 minutos.

Morro de São Paulo – Os baianos e turistas que planejam viajar para o Morro de São Paulo no feriado do Dia das Crianças podem comprar, antecipadamente, os bilhetes para garantir a viagem através dos catamarãs que fazem a travessia para a Ilha de Tinharé, município de Cairu. O Morro é um dos locais mais procurados em fins de semana e feriados prolongados. Ainda existem vagas para todos os horários. As passagens são vendidas nos guichês das concessionárias Ilha Bela, Biotur e Farol do Morro, no Terminal Náutico. Os bilhetes custam R$ 95,20 e os horários disponibilizados saindo de Salvador são 8h30, 9h, 10h30, 13h e 14h30. No retorno do Morro, os usuários contam com saídas às 9h, 11h30, 13h e 15h – o horário das 15h é feito por dois catamarãs.

Passeio às Ilhas – Durante o feriadão do Dia das Crianças, as escunas que fazem o tradicional “Passeio às Ilhas” devem registrar grande procura pelos baianos e turistas interessados em fazerem o tour. As passagens são vendidas também nos guichês do Terminal Náutico e custam R$ 50 por pessoa. O tour pelas ilhas da Baía de Todos os Santos inclui paradas na Ilha dos Frades e em Itaparica, com saída a partir das 9h e retorno a Salvador às 17h30m.

Notícias Relacionadas

Deixe uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

três × 4 =