Microfranquia oferece renda extra para varejistas da Bahia

Quioques: quiosque que irá oferecer um mix de produtos composto por anéis, brincos, pingentes, gargantilhas, dentre outros acessórios.
Quiosque da Mapa da Mina oferece um mix de produtos composto por anéis, brincos, pingentes, gargantilhas, dentre outros acessórios. Quiosque de 6m² demanda investimento a partir de R$ 120 mil.

Donos de salões de beleza, lojas de cosméticos e perfumarias da Bahia têm uma nova opção para diversificar as fontes de receita. A rede de franquias Mapa da Mina desenvolveu o modelo de negócios Express, em que são inseridas torres de semijoias da marca dentro desses estabelecimentos comerciais. A ideia é promover a venda de brincos, anéis, colares e pulseiras enquanto as clientes estão em um momento de descontração e relaxamento, seja fazendo o cabelo e as unhas, seja comprando cosméticos.

Para os comerciantes, além da vantagem de ter disponível uma fonte de faturamento extra sem custo operacional, é uma oportunidade de estreitar o relacionamento com a clientela, oferecendo possibilidades de consumo que vão além das tradicionais.

O modelo foi desenvolvido para que, com investimento total de R$ 50 mil, o franqueado passe a ter 10 torres para inserir em pontos comerciais diferentes. Assim, cabe ao franqueado realizar o controle dos estoques, a reposição de peças e o gerenciamento das vendas. Para o proprietário do estabelecimento, é a oportunidade de receber comissões sem nenhuma complexidade, sendo apenas necessário conhecer os produtos da marca para melhor realizar as vendas. Além disso, as torres foram desenvolvidas com suportes imantados, que permitem ajuste das peças na vertical e na horizontal, com total segurança e otimização do espaço.

O modelo Express também conta com um aplicativo exclusivo para os franqueados. Com ele, é possível acompanhar as vendas em tempo real, torre a torre, identificando os pontos de venda com os melhores indicadores e os que precisam de mais atenção. O aplicativo também indica quando é hora de levar novas peças para as torres. E, pelo app, o franqueado também pode consultar todo o catálogo de produtos.

“Temos a oportunidade de oferecer às clientes uma opção de compra em momentos de bem-estar, trazendo as semijoias para ambientes complementares e sinérgicos aos da moda e de beleza”, afirma Marcos Pertile, diretor da rede. “O modelo Express também pode interessar aos donos destes estabelecimentos que, tendo disponibilidade para se dedicar à franquia, podem operar simultaneamente o salão ou a perfumaria e ainda inserir torres em seus negócios e em outros estabelecimentos mais distantes”, ressalta Pertile.

Notícias Relacionadas