Travessia Salvador-Mar Grande volta a operar após parada de 3 horas

É tranquilo o movimento de embarque na travessia Salvador-Mar Grande, neste domingo (8). Operando desde às 5h com oito embarcações, o sistema está com horários fixos de saída de meia em meia hora nos dois terminais: Vera Cruz, na Ilha de Itaparica, e Terminal Náutico, no Comércio, na capital. O embarque ocorre de forma imediata.

A  linha de catamarã para o Morro de São Paulo tem cinco horários por dia (Foto: Astramab/Divulgação)
A linha de catamarã para o Morro de São Paulo tem cinco horários por dia (Foto: Astramab/Divulgação)

Ainda por conta do período de maré baixa prolongada, que termina hoje, a travessia Salvador-Mar Grande fez uma parada de três horas nesta manhã. A suspensão do serviço ocorreu às 9h e vai até às 12h. Com maré baixa, o terminal de Vera Cruz fica sem condições de operar devido à pouca profundidade do canal de navegação. Neste domingo, o último horário saindo de Mar Grande será às 18h30, e de Salvador, às 19h30.

A linha Salvador-Morro de São Paulo registra movimento tranquilo de embarque e de procura de passagens no Terminal Náutico da Bahia, no Comércio. Os catamarãs operam sem restrições e as condições de navegação no percurso entre a capital e a Ilha de Tinharé são boas. As duas primeiras saídas ocorrem às 8h30 e 9h. Depois os usuário encontram saídas às 10h30, 13h e 14h30.

No sentido inverso as saídas são às 9h, 11h30, 13h e 15h. A passagem pode ser adquirida no momento do embarque nos guichês do Terminal Náutico. O movimento de embarque no terminal é maior hoje para o passeio de escunas de turismo pelas ilhas da Baía de Todos os Santos. As escunas começam a sair às 9h e só retornam às 17h30. O passeio inclui paradas em Ilha dos Frades e em Itaparica e a tarifa é R$ 50.

Notícias Relacionadas